Libertadores: Independiente Del Valle vence o Pumas e sonha com a semi final inédita

Credito da Foto: Reprodução

Em Quito o Independiente Del Valle e Pumas jogaram na noite desta terça feira (17) a primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores, e a zebra equatoriana aprontou mais uma ao vencer os mexicanos por 2 x 1.

Leia Mais:

Libertadores: Você lembra qual foi o ultimo clube bi campeão continental?

Libertadores: Corinthians é apontado como grande favorito

Libertadores: Nacional e Boca empatam, e a vaga será decidida na Argentina

O estádio Olímpico Atahualpa se vestiu de Azul para apoiar a grata surpresa da competição, e participarem também de uma ação a favor das vitimas do terremoto que atingiu o Equador em Abril e devastou cidades vizinhas a Quito. Os torcedores que compareceram assistiram um bom jogo de futebol e saíram satisfeitos com a vitória dos donos da casa.

No primeiro tempo as duas equipes fizeram um jogo equilibrado e com poucas faltas, predominando o bom toque de bola de ambos, Britos teve no seu pé esquerdo a chance de abrir o placar para o Pumas, mas frente a frente com o goleiro desperdiçou. O castigo veio no fim do primeiro, em um lançamento para a área o goleador José Angulo matou no peito ludibriou o zagueiro e finalizou com precisão para inaugurar o marcador para os donos da casa.

Na etapa final a equipe do Del Valle começou apertando os mexicanos e o segundo gol não demorou a sair, aos 9 minutos novo lançamento para a área e uma bela cabeçada de José Angulo que marcou seu quinto gol na competição e o segundo dos equatorianos. Após o gol a equipe mexicana se lançou ao ataque com a entrada no jogo de Fidel Martinez que trazia em sua camisa a palavra Alegria em vez do seu nome, e foi com base nesta palavra que os torcedores do Pumas saíram com esperanças do estadio, Fidel Martinez aos 27 marcou o gol que mantém os Pumas vivos na disputa.

Na próxima semana o Pumas contará com o apoio de sua fanática torcida e uma vitória simples garante a equipe na fase semi final, ao Del Valle um empate poderá leva los a mais uma inédita fase de Libertadores.