Opinião: 5 meias que o Santos poderia contratar para a função do Lucas Lima

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Santos Futebol Clube

Neste próximo fim de semana começa o Campeonato Brasileiro, e o Santos para poder brigar pelo título precisa de um elenco maior, e também pelo fato que Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Gabigol vão desfalcar o Peixe em muitas rodadas devido por terem sido convocados para Copa América Centenário. Pensando nisso vamos indicar 5 meias que o time do Dorival Júnior poderia contratar.

Sem falar que na janela do meio do ano o Lucas Lima será muito assediado por clubes europeus. E apesar de Ronaldo Mendes ter mostrado ser um bom jogador o Peixe precisa de mais qualidade para uma competição tão equilibrada como o Brasileirão.

Alex:

Meia do Internacional de muito experiência que não está tendo muitas oportunidades no time do Argel Fucks, ele seria muito útil ao elenco do Santos, jogador que tem um bom passe, boa bola parada e um chute de longa distância muito eficaz, e com um grupo de atletas tão jovens o meia seria um exemplo para os mais jovens, o Alex coleciona títulos como Libertadores, Mundial de Clubes e Campeonato Brasileiro.

Macnelly Torres:

Meia do Atlético Nacional muito rodado com 31 anos de idade, seria outro atleta para dar mais vivencia a esse elenco santista, sem contar que ele é muito bom jogador e como o Peixe está próximo de trazer Copete que joga junto com Macnelly Torres, o atleta viria já entrosado com o atacante que o Santos está perto de contratar, este ano ele tem 17 jogos e cinco gols.

Alexander Mejía:

Atleta que também joga no Atlético Nacional, é um outro meia colombiano que cairia como uma luva neste time do Santos, jogador de Seleção colombiana que disputou a última Copa do Mundo no Brasil, no torneio ele disputou quatro partidas. O jogador está emprestado pelo Monterrey do México, ele está atualmente avaliado em 900 mil euros.

João Paulo:

Meia de 25 anos do Santa Cruz, ele é um dos destaques da equipe do Milton Mendes, revelado no Internacional ele não teve muitas chances no clube gaúcho, e teve que sair para mostrar seu talento. Ele neste ano já foi Campeão da Copa do Nordeste e do Pernambucano.

Vinícius:

Meia que foi bem no Fluminense ano passado, ele tem 25 anos e nesta temporada se transferiu para o Atlético Paranaense aonde venceu o Campeonato Paranaense, ele fez este ano 16 partidas e quatro gols atualmente ele está avaliado em 1 milhão e meio de euros, Vinícius não seria aquela contratação de peso, mas poderia ser muito útil ao técnico Dorival Júnior.

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Santos Futebol Clube



Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.