5 motivos para acreditar em vitória do Santos contra o Figueirense

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Santos Futebol Clube

O Santos enfrenta o Figueirense pelo Campeonato Brasileiro ás 19h30 em Santa Catarina, para o duelo o Peixe não terá Lucas Lima e Gabigol que estão servindo a Seleção Brasileira, que se prepara para a disputa da Copa América. Além dos lesionados Léo Cittadini, Paulo Ricardo e Ricardo Oliveira, e para esquentarmos o duelo vamos listar 5 motivos para o santista acreditar em vitória do Alvinegro Praiano.

Para o lugar dos selecionáveis os escolhidos foram Paulinho, Rafael Longuine, e Joel que continua como titular enquanto o Ricardo Oliveira artilheiro e capitão do Santos continua machucado. No Figueirense a grande esperança de gols fica por conta de Rafael Moura o atacante foi o autor dos dois gols do clube de Santa Catarina no empate contra o Cruzeiro no Mineirão.

Desafio de vencer fora de casa:

O Santos historicamente é muito forte em casa na Vila Belmiro, mas fora de casa parece outra equipe de futebol, ano passado no Brasileirão, só venceu um jogo fora de casa, e neste Campeonato Brasileiro estreou perdendo por 1 a 0 para os reservas do Atlético Mineiro, portanto mostrar que o Peixe pode sim, jogar bem e vencer longe de seus domínios é um grande desafio e isso me faz acreditar que os jogadores farão de tudo para sair com a vitória nesta noite.

Dorival Júnior:

O técnico do Santos tem o elenco nas mãos, chegou ano passado ao clube e tirou o time da zona do rebaixamento, colocou a equipe na final da Copa do Brasil, e nesta temporada venceu o Paulistão, e apresentando um futebol altamente técnico e bonito de ver, ele junto com sua comissão me deixa confiante que o Peixe irá vencer o Figueirense.

Victor Ferraz:

O lateral direito do Santos faz uma grande temporada, distribuindo várias assistências nesta temporada. No jogo passado foi dele o passe para o gol de Renato que deu a vitória para o Alvinegro Praiano, ele indo bem, se apresentando ao ataque com a qualidade de costume a chance dos torcedores santista em todo país comemorar a primeira vitória do Peixe fora de casa neste Brasileirão é grande.

Dupla de volantes:

Renato e Thiago Maia na minha visão forma a melhor dupla de volantes do futebol brasileiro, a dupla junta qualidade técnica, visão de jogo, vitalidade e poder de marcação. Com os dois indo bem a vitória do Santos em Santa Catarina fica bem mais perto.

Time tecnicamente melhor:

Olhando jogador por jogador a equipe do Santos é melhor tecnicamente falando, mesmo com alguns desfalques importantes como o trio ofensivo Gabigol, Lucas Lima e Ricardo Oliveira. Pela qualidade santista e o time limitado que o Figueirense tem, tudo me leva a pensar que o Peixe vai vencer e subir na tabela.

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Santos Futebol Clube



Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.