Acredite, Grêmio! Rosario perde a segunda partida no Gigante de Arroyito em 2016

Foto: Divulgação/Site oficial do Rosario Central

Adversário do Grêmio na próxima quinta-feira (5 de maio), pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, o Rosario Central foi derrotado na última segunda-feira pelo pelo Gimnasia y Esgrima de La Plata por 1 a 0, no Gigante de Arroyito, pela 13ª rodada do Campeonato Argentino, e caiu para a sexta posição no Grupo A (19 pontos ganhos). O gol foi marcado por Contín.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Grêmio empresta jovem promessa ao Joinville 
Veja quanto os clubes da série A do Brasileirão faturaram em 2015 

Devido ao jogo decisivo contra o Tricolor, o técnico Eduardo Coudet poupou vários titulares com exceção ao goleiro Sosa, o zagueiro Burgos e o volante Pinola.

Foi a segunda derrota do Rosario dentro de casa em 2016. A primeira ocorreu contra o Velez Sarsfield (3 a 2) no último dia 10 de abril. Ali caiu uma longa invencibilidade que durava um ano e quatro meses.

Como perdeu o jogo de ida em Porto Alegre (1 a 0), o Grêmio precisa vencer o Rosario por dois gols de diferença, no Gigante de Arroyito, para evitar a eliminação na Libertadores. Triunfo por 1 a 0 leva a decisão aos pênaltis. Uma vitória por 2 a 1 classifica o Tricolor no tempo normal.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)