Alô, UFC! Ator de ‘Harry Potter’ que virou lutador quer estar no evento

Reprodução/YouTube

O ator inglês Josh Herdman, famoso por interpretar o bruxo Gregory Goyle na série de filmes “Harry Potter”, voltou ao noticiário na última semana por ter estreado com vitória no MMA amador. Empolgado com a carreira paralela, Herdman disse que, se recebesse um convite, lutaria no UFC, o maior evento de artes marciais mistas do mundo.

LEIA MAIS:
ATOR DE “HARRY POTTER” VIRA LUTADOR DE MMA E ESTREIA COM VITÓRIA

Em entrevista à rádio “SiriusXM RUSH 93”, Herdman falou no último final de semana sobre a possibilidade de, futuramente, gostaria de fazer parte do plantel de atletas do UFC.

“Provavelmente, sim, para ser sincero. Eu iria. Como disse, eu quero ter algumas lutas como amador e ver como vou. Não é algo que eu tenha descartado. Sei que eu quero fazer isso de novo, definitivamente. Quando eu tiver quatro ou cinco lutas como amador, vou pensar sobre as coisas e ver se eu levo isso adiante”, afirmou o ator-lutador.

No último dia 23 de abril, Herdman estreou no MMA amador no evento Rise of Champions 2. Ele derrotou o polonês Janusz Walachowski por decisão unânime.

Logo após a luta, o ator-lutador, que tem 28 anos, afirmou que pretende seguir com as duas carreiras em paralelo, ao menos por enquanto. “Eu não vejo isso como uma mudança de carreira, eu ainda sou um ator e um apaixonado por atuar e lutar”, falou o inglês ao site “Addicted MMA”.

Josh Herdman pratica artes marciais há quase cinco anos. Em entrevista dada ao jornal britânico “Daily Mirror”, ele contou sobre suas “credenciais” no mundo das lutas: “Eu treino jiu-jitsu japonês tradicional há quase cinco anos e sou faixa preta de shodan. O (MMA) é cru, excitante e imprevisível. Acho mais interessante que o boxe, apesar de apreciar a beleza e a arte do boxe.”

Confira como foi a estreia de Josh Herdman no MMA amador:



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.