America-MG presenteia torcedores de maneira inusitada

Danilo Barcelos Atlético-MG
Foto: Reprodução/TV Globo

O América-MG sempre foi conhecido por ter uma pequena, mas apaixonada torcida. Muitos até diziam que a torcida caberia dentro de uma Kombi.

LEIA MAIS:
BRASILEIRÃO TEM O PIOR NÚMERO DE GOLS EM UMA PRIMEIRA RODADA DA ERA PONTOS CORRIDOS
7 FATOS QUE MARCARAM A PRIMEIRA RODADA DO BRASILEIRÃO

Pensando nisso, uma ação de marketing diferente do clube mineiro inovou ao levar a sua torcida em um comboio de Kombi para a estreia do Brasileirão contra o Fluminense, neste domingo, no estádio Independência. A ação foi realizada em parceria com a Ambev, grande parceira dos clubes mineiros.

O nome dessa ação ficou conhecido como “Comboio Americano”, que partiu da Praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza. De início, a ação começou com 12 Kombis e durante o trajeto até ao estádio, vários torcedores americanos foram convidados para seguir o comboio com seus veículos e se juntarem ao movimento.

O comboio fez um tour pela cidade, passando perto do hotel onde estavam hospedados jogadores e comissão técnica do clube. A chegada ao estádio foi as 15h. No total, 16 veículos participaram da empreitada.

O diretor de marketing do América-MG, Ronan Soares, em entrevista ao portal Superesportes, levou com um bom humor as provocações dos rivais e promete fazer mais eventos durante a temporada

“A gente quis usar essa história de provocação dos rivais para criar uma ação inovadora com bom humor, levando nosso torcedor para o estádio. Estamos planejando várias ações durante a sequência do ano. Além disso, estamos lançando o nosso novo modelo de sócio, estamos com várias filas de torcedores para fazer o sócio no estádio, que vão garantir presença em todos os jogos do clube”.