Após bater na trave, Tottenham já está há 56 anos sem vencer o Campeonato Inglês

Crédito da foto: Reprodução/ Fcebook oficial do Tottenham Hotspur

O Tottenham fez uma temporada brilhante no Campeonato Inglês, mas não contava com o Leicester surpreendendo a todos e levando o título inédito da competição. O time de Maurício Pocchetino caminha para o vice-campeonato, mas possuí hoje a melhor defesa da competição além do segundo melhor ataque, sendo considerado por muitos o futebol mais bem jogado da Inglaterra nos dias atuais. Nada disso evitou que o time londrino permanecesse na fila de 56 anos sem “levantar o caneco”, por pelo menos mais uma temporada.

LEIA MAIS:

Leicester é campeão inglês e bomba nas redes sociais; Confira

A última conquista em 1960-1961 marcava o começo da época de ouro dos Spurs e foram os anos em que o time ganhou os títulos mais importantes da sua história, tais como uma Copa da UEFA e três Copas da Inglaterra. Na época, treinados por Bill Nicholson, os Spurs possuíam um futebol ofensivo em uma formação com cinco atacantes, algo que na época revolucionou o futebol. O Tottenham se tornou um time goleador e quebrou muitos recordes, inclusive o de time que marcou mais gols em uma temporada com 115 gols, recorde que dura até hoje.

Após a última conquista, os londrinos ainda foram vice-campeões em 1962 e nos últimos anos retornou a frequentar a parte de cima da tabela com boas campanhas.

Considerado a base para o futuro da Seleção Inglesa, com nomes como Danny Rose, Dele Alli e Kane, os Spurs ganhou a fama de revelar ótimos jogadores nos últimos anos, com nomes como Bale e Modric. O futuro do time é esperançoso para o torcedor que ve um elenco de qualidade, com um ótimo técnico que desponta para ser um dos grandes nomes nas próximas temporadas.

Liderados por Harry Kane, o Tottenham já tem vaga garantida na Liga dos Campeões da próxima temporada e agora busca garantir a segunda colocação faltando apenas dois jogos(Southampton e Newcastle) para o final do Campeonato Inglês.