Arena Corinthians e seus legados deixados em Itaquera

Crédito da foto: Frank Toogood / Torcedores.com

A Arena Corinthians, localizada no bairro de Itaquera, Zona Leste de São Paulo, sem dúvidas é o maior cartão postal do distrito. Escolhido por um comitê para sediar o primeiro jogo da Copa do Mundo de 2014, o estádio trouxe alguns legados.

LEIA MAIS:
TREINADOR DO AUDAX CRITICA PALMEIRAS E CORINTHIANS POR ASSÉDIO A JOGADORES
CORINTHIANS FECHA 2015 COM SALDO FINANCEIRO NEGATIVO

Com o apoio da Prefeitura de São Paulo, o bairro de Itaquera foi reestruturado. Foram feitas obras de mobilidades urbanas como viadutos, e vias de acesso que deixaram Itaquera a 20 minutos do centro. Perto do estádio foram construídas uma Fatec, uma Etec e o novo Fórum, trazendo novos empregos para a população da região.

O Shopping Itaquera, localizado ao lado da estação do metrô, comemorou bons resultados após a construção do novo estádio. O fluxo da população em dias de eventos na Arena gira em torno de 32 mil pessoas, que vão aos jogos do Corinthians e acabam passando pelo shopping. Houve um acréscimo de 15% o faturamento aumentou em 5% sempre em comparação aos tempos antigos do bairro.

Com a melhoria de acesso e transporte, o padrão de imóveis no local cresceu muito nos últimos anos. O bairro, antes conhecido por ter uma população mas modesta, hoje conta com grandes investimentos na região.