Botafogo 0 x 1 Vasco: assista ao gol da final

Botafogo x Vasco
Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Botafogo 0 x 1 Vasco: as duas equipes se enfrentaram neste domingo (1º), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela primeira partida da decisão do Campeonato Carioca de 2016, e o time cruz-maltino saiu com a vitória, com um gol de cabeça do baixinho Jorge Henrique, e agora tem vantagem do empate no segundo jogo para ficar com o título do torneio.

LEIA MAIS:

BOTAFOGO X VASCO: SAIBA COMO ASSISTIR À FINAL AO VIVO NA TV

BOTAFOGO X VASCO: SAIBA O QUE ESTÁ EM JOGO PARA OS VASCAÍNOS

O primeiro tempo foi equilibrado, sem grandes chances para as duas equipes.

Mas, após o intervalo, aos 15 minutos, Nenê cruzou na área pela ponta direita, Jefferson saiu mal do gol e Jorge Henrique, esperto, se antecipou e abriu o placar, de cabeça, para o Vasco.

Na sequência, o time cruz-maltino quase marcou o segundo com um desvio de Ribamar, contra, que quase surpreendeu o gol de Jefferson. E para piorar as coisas, dez minutos depois, o atacante botafoguense Sassá, que tinha acabado de entrar na partida, deu uma entrada dura em Jorge Henrique e levou o cartão vermelho direto.

Com o Botafogo sem forças para empatar e com o Vasco satisfeito com o resultado, o jogo terminou: Botafogo 0 x 1 Vasco.

O público para o primeiro jogo da final do Cariocão foi de 37.207 pagantes, com 43.822 torcedores presentes. Já a renda do duelo ficou em R$ 1.840.370,00.

As duas equipes voltam a se encontrar no próximo domingo (8), também no Maracanã, no segundo e decisivo jogo da final do Campeonato carioca de 2016.

Confira o gol de Jorge Henrique, que deu a vitória ao Vasco no primeiro jogo da final do Cariocão 2016: