Briga pelo título belga segue acirrada. Confira os resultados da rodada!

Divulgação/Flickr Oficial do Club Brugge KV

A fase final do Campeonato Belga teve sequência neste final de semana, com a briga pelo título ficando cada vez mais disputada. Club Brugge e Anderlecht, os dois líderes do certame, venceram suas partidas e se mantém na busca pela taça.

LEIA MAIS

Após derrota no Mexicano, técnico do Toluca pede demissão

Quase lá! Red Bull Salzburg vence e fica a um passo do título na Áustria

No grupo de times que lutam pelo título belga, o Club Brugge se manteve na liderança ao bater o Racing Genk por 3 a 1 e ir a 44 pontos ganhos, contra 33 do Genk, quarto colocado e na zona do play-off da Liga Europa. Marcaram para o time de Brugge Stefano Denswil, Ruud Vormer e Lior Refaelov. Para o Genk, fez Nikolaos Karelis.

O Anderlecht, por sua vez, bateu o Gent por 2 a 0 e tem agora 41 pontos ganhos. na vice-liderança da competição, marcando seus gols com Kara Mbodji e Frank Acheampong. Com 38, o Gent é o terceiro colocado do Campeonato Belga e se classificaria para a Liga Europa se o torneio terminasse hoje.

Fora de casa, o Oostende bateu o Zulte-Waregem por 2 a 1 e permanece em quinto lugar na chave do campeonato, com 32 pontos. O Zulte é o sexto, com 24 pontos ganhos. Yassine El Ghanassy e Knowledge Musona fizeram os gols do time da cidade de Ostende e M’Baye Leye para os donos da casa.

No play-off que classificará um time para um play-off pela Liga Europa, o Kortrijk se manteve na liderança do Grupo A ao bater o Standard Liège por 1 a 0, gol de Sidy Sarr, e ir a 11 pontos ganhos contra sete do Standard, vice-líder desta chave.

O Waasland-Beveren venceu o seu jogo contra o Mouscron também pelo placar de 1 a 0 e foi a quatro pontos, em quarto lugar, com o Mouscron em quinto, um ponto à frente do rival da rodada. O único gol da partida foi anotado aos sete minutos de jogo, por Siebe Schrijvers.

No Grupo B, Royal Charleroi e Lokeren ficaram no empate por 2 a 2, resultado que manteve os dois times dividindo a liderança da chave, ambos com oito pontos ganhos. Para o Charleroi, Jérémy Perbet marcou os dois gols da equipe no jogo e Hamdi Harbaoui fez os dois tentos do Lokeren.

O KV Mechelen alcançou o terceiro lugar da chave após empatar por 1 a 1 com o Sint-Truiden, lanterna desta chave com três pontos. Steven de Petter marcou o gol do Mechelen da partida e Pieter Gerkens para o Sint-Truiden.

 

 

 

 

(Crédito da foto: Divulgação/Flickr Oficial do Club Brugge KV)