Burnley vence e garante retorno à Premier League

Reprodução/Facebook Oficial Burnley

O Burnley é o primeiro time a garantir o acesso para a Premier League 2016/17. Os Clarets venceram pelo placar de 1 a 0 nesta segunda-feira (2) o Queens Park Rangers, pelo fechamento da penúltima rodada da SkyBet Championship e retornam à elite do futebol inglês após serem rebaixados na temporada 2014/15.

LEIA MAIS

Simeone admite ‘medo’ antes de jogo contra o Bayern de Munique

Corte Arbitral pede que Fifa autorize filiação de Gibraltar

Sam Vokes, aos 16 minutos do segundo tempo, fez o gol que garantiu o acesso ao Burnley, que foi a 90 pontos e lidera a Championship, dois pontos à frente de Middlesbrough e Brighton & Hove Albion, que se enfrentam na última rodada pela segunda vaga direta de acesso.

Na rodada, o Boro não passou de um empate com o Birmingham (nono colocado, 62 pontos) por 2 a 2 na sexta-feira (29), Na segunda, o Brighton ficou no empate por 1 a 1 com o Derby County, resultado que contribuiu para a classificação do Derby para o play-off de acesso para a última vaga para a Premier League, indo ao quinto lugar, com 78 pontos.

As quatro vagas do play-off de acesso também estão definidas. Além do próprio Derby e do perdedor do jogo entre Middlesbrough e Brighton, Hull City e Sheffield Wednesday também estão garantidos na briga por um lugar na próxima edição do Campeonato Inglês. O Hull é o quarto colocado, com 80 pontos, mas perdeu fora de casa para o já rebaixado e lanterna Bolton por 1 a 0, resultado que levou os Wanderers a 30 pontos ganhos.

Por sua vez, o Sheffield Wednesday venceu em casa o Cardiff City por 3 a 0 e fica em sexto lugar, com 74 pontos contra 67 do time da capital de Gales, que está em sétimo e não tem mais chances de tentar o retorno à Premier League.

Com os três times rebaixados para a League One também já definidos (MK Dons, Bolton e Charlton), a Championship concentrará as emoções de sua rodada final na briga pela segunda vaga de acesso e também pelo título.

Confira os outros resultados da 45ª e penúltima rodada da Sky Bet Championship 2015/16

Brentford 3 x 0 Fulham

Bristol City 4 x 0 Huddersfield Town

Ipswich Town 3 x 2 MK Dons

Leeds United 1 x 2 Charlton

Nottingham Forest 1 x 1 Wolverhampton

Reading 1 x 2 Preston North End

Rotherham United 0 x 1 Blackburn

 

 

 

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Burnley)