Cagliari empata e fica perto do acesso para a Serie A Italiana

Reprodução/Facebook Oficial Cagliari

Depois do Crotone confirmar o acesso para a primeira divisão do futebol italiano, o Cagliari pode se o próximo a se garantir na elite do Calcio na temporada 2016/17. Na sequência da 39ª rodada da Serie B, o time da Sardenha ficou no empate com o Livorno por 2 a 2 e segue na vice-liderança da competição, com 74 pontos ganhos, quatro atrás do líder Crotone.

LEIA MAIS

Freiburg é o primeiro time a conseguir acesso para a Bundesliga. Confira o resumo da rodada!

Burnley vence e garante retorno à Premier League

O Livorno foi a 37 pontos e ainda respira na briga para não ser rebaixado para a terceira divisão. O time está a quatro pontos do Latina, o primeiro time fora da zona de rebaixamento e que foi a 41 pontos após empatar sem gols com o Spezia, atual sexto colocado, com 62 pontos.

Para conseguir o acesso na próxima rodada, o Cagliari pode até empatar, mas tem de torcer contra o tropeço do Trapani, terceiro colocado, com 66 pontos e que nesta rodada, também ficou no 0 a 0, com o Novara, que briga pela chance de entrar nos play-offs de acesso (é o nono colocado, com 59 pontos).

Um ponto atrás do Trapani, estão Pescara e Bari, ambos dividindo o quarto lugar, com 65 pontos. O Pescara, na rodada, foi protagonista de mais um 0 a 0, com o Virtus Entella (oitavo colocado, 61 pontos) e o Bari empatou com o Perugia (11ª posição, 53 pontos) pelo mesmo placar.

Fecham a zona de classificação para os play-offs de acesso  Spezia, Virtus Entella e o Cesena, que venceu em casa o Pro Vercelli por 2 a 1 e foi a 61 pontos, em sétimo lugar.  A derrota jogou o Pro Vercelli, sete vezes campeão italiano, para perto da zona de rebaixamento, com 42 pontos.

O Como segue na lanterna da competição e matematicamente rebaixado para a Terceirona italiana após ser derrotado por 2 a 1 no domingo (1/5) para o Ternana (13ª posição, 48 pontos). Além de Como e Livorno, o Virtus Lanciano completa a zona de rebaixamento, ficando com 39 pontos depois de derrota em casa por 2 a 1 para o Avellino (12ª colocação, 48 pontos).

Ambos com 41 pontos, Modena e Salernitana estão na zona de play-offs de acesso e rebaixamento. Na rodada o Modena empatou por 1 a 1 com o Crotone na partida que deu ao time calabrês o acesso para a Serie A. Já a equipe de Salerno empatou por 2 a 2 com o Ascoli, que foi a 46 pontos, em 14º lugar.

Em outra partida da rodada, o Vicenza se afastou das últimas posições ao derrotar o Brescia por 1 a 0 e ir a 45 pontos ganhos. O Brescia segue com 54.

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Cagliari)