Campinense x Santa Cruz: acompanhe a final da Copa do Nordeste AO VIVO

Bahia
Crédito da foto: Rafael Ribeiro/CBF

Campinense x Santa Cruz fazem neste domingo, às 16h, a última partida da edição 2016 da Copa do Nordeste. O duelo acontece no estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba, casa do Campinense. E, apesar de jogar em casa, a missão não será nada fácil para a Raposa de Campina Grande.

LEIA MAIS:
SANTA CRUZ X CAMPINENSE: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
FINAL DA COPA DO NORDESTE TEM SUBSTITUIÇÃO DE ÁRBITRO AOS 14 MINUTOS DE JOGO



Como perdeu por 2 a 1 no jogo de ida – as equipes se enfrentaram na última quarta-feira (27), no estádio do Arruda, em Recife -, o Campinense terá de correr atrás do placar em casa. Isso porque empate por qualquer número de gols dá o troféu ao Santa Cruz.

Contudo, uma vitória por 1 a 0 é suficiente para que a taça seja do Campinense, por causa do gol anotado fora de casa. Triunfo dos paraibanos por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

O Santa Cruz nunca venceu a Copa do Nordeste – em contrapartida, o arquirrival Sport já ergueu o troféu da “Lampions League” em 2014, despachando o Ceará na decisão. O Campinense, por sua vez, já conhece o sabor de conquistar a maior competição do Nordeste. O time de Campina Grande venceu o torneio em 2013, após derrotar o ASA de Arapiraca na final.

As duas equipes passaram por momentos diferentes ao longo da Copa do Nordeste. O Campinense se classificou em primeiro lugar na fase de grupos, com uma boa campanha no Grupo A (em seis jogos, venceu cinco e empatou um). O Santa, por sua vez, avançou como um dos três melhores segundos colocados. No Grupo C, o Tricolor pernambucano obteve três vitórias, um empate e duas derrotas.

No mata-mata, o Santa Cruz deixou para trás o Ceará, nas quartas de final, e o Bahia (carrasco da equipe na fase de grupos), na semifinal. Já o Campinense eliminou Salgueiro e Sport antes de chegar à decisão.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.