CBF diz não, e Santos terá que pagar salário de trio convocado

Crédito da foto: Reprodução\ Flickr Santos

O Santos havia feito um pedido para CBF que durante o tempo em que Ricardo Oliveira, Gabigol e Lucas Lima ficarão a serviço da Seleção brasileira na Copa América Centenário que a Confederação Brasileira de Futebol pagasse o salário dos três jogadores, mas segundo o http://Globoesporte.com a entidade máxima do futebol nacional recusou este pedido.

O alívio seria de quase R$ 600 mil reais, mas a CBF diz que a valorização dos atletas estando na Seleção brasileira é muito grande. E isso abriria a possibilidade de outros clubes fazerem o mesmo pedido para que a Confederação Brasileira de Futebol pagasse o ordenado de outros jogadores.

Depois do jogo contra o Coritiba neste fim de semana, o trio selecionável se apresenta na Seleção Brasileira, e como Ricardo Oliveira e Lucas Lima ainda tratam de lesão e depois podem se transferir no meio do ano para futebol europeu e chinês respectivamente, o camisa 20 e 9 santista podem ter feito seu último jogo pelo clube na final contra o Audax no Paulistão.

Gabigol que também tem diversos clubes europeus interessados em seu futebol está mais do que confirmado para o jogo de domingo, é dos pés dele que está a grande esperança santista de conseguir sua primeira vitória no Brasileirão.

Sabendo desse possível desmanche o Peixe está muito próximo de finalizar a contratação do atacante Jonathan Copete do Atlético Nacional, ele vai custar aos cofres do Santos 2 milhões de dólares (R$ 7 milhões).

Crédito da foto: Reprodução\ Flickr Santos



Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.