Celtic encerra Campeonato Escocês com goleada

Divulgação/Site Oficial da SPFL

O Campeonato Escocês realizou neste final de semana sua última rodada. O Celtic, atual campeão do certame, encerrou sua participação no certame com  chave de ouro ao aplicar uma goleada de 7 a 0 sobre o Motherwell, no Celtic Park.

LEIA MAIS

TORCEDOR CONVIDA MORADOR DE RUA PALMEIRENSE ASSISTIR UM JOGO NO ALLIANZ PARQUE

REVISTA ELEGE OS 10 MELHORES GOLEIROS DA EUROPA EM 2015/2016

O Celtic encerra o Escocesão com 86 pontos e com o pentacampeonato do certame garantido, além de mais uma ida até a próxima edição da Liga dos Campeões da UEFA. O Motherwell fechou o play-off do título com 50 pontos, em quinto lugar.

Mesmo goleado pelo Ross County (sexto colocado, 48 pontos) em casa por 4 a 0, o Aberdeen fecha o campeonato com o vice, somando 71 pontos e com uma das vagas da competição na próxima edição da Liga Europa. O Hearts, terceiro colocado com 65, também se garante na competição europeia com um empate por 2 a 2 com o St. Johnstone (quarto lugar,  56 pontos).

No play-off contra o rebaixamento, a vaga direta para a segunda divisão ficou com o Dundee United, que terminou o campeonato com 31 pontos e conseguiu vencer sua última partida na competição, 4 a 2 sobre o Kilmarnock, vice-lanterna, com 36 e que participará de um play-off contra um time da Segundona Escocesa para tentar ficar na elite nacional.

Também jogaram pela rodada de encerramento do Campeonato Escocês, Partick 2 x 2 Hamilton e Inverness 4 x 0 Dundee

 

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da SPFL)



Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.