Champions: Quem leva Real ou Atlético de Madri? Jornalistas opinam

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial da Uefa Champions League

Real Madrid e Atlético de Madrid fazem neste sábado , às 15h45 (horário de Brasília), no estádio San Siro, em Milão, a final da Uefa Champions League, reeditando a final de Lisboa de 2014 que na oportunidade os Merengues foram campeões. E para esquentarmos o duelo ouvimos a opinião de jornalistas sobre essa decisão.

Pelo lado do Real Madri o único desfalque será o zagueiro reserva Varane, Cristiano Ronaldo que sentiu algumas dores nesta semana está mais que confirmado para o jogo. O português é a grande estrela da partida, ele pode fazer história se tornando o primeiro jogador a fazer gol em três finais de Champions.

No Atlético de Madri essa é a grande oportunidade de poder apagar na memória aquela final de Lisboa, quando o time de Diego Simeone saiu na frente na decisão no Estádio da Luz com o gol do zagueiro e capitão uruguaio Diego Godín.

E quando todos pensavam que o Atlético seria campeão, o defensor Sérgio Ramos empatou de cabeça aos 48 minutos do segundo tempo. Na prorrogação, com mais folego a equipe então comandada pelo italiano Carlo Ancelotti fez com o galês Gareth Bale, o brasileiro Marcelo e Cristiano Ronaldo, de pênalti definiram o décima conquista madrilenha na Champions.

Para o jornalista Allan Simon do Torcedores.com a final será mais equilibrada do que em 2014, e a defesa de Simeone fará a diferença e o título vai ficar com o Atlético de Madri.

“É uma final mais equilibrada que a de 2014. Naquela época, o Atlético de Madrid era mais time e provou isso ao ser campeão espanhol, mas chegou nitidamente sem condições físicas. O Real, que era mais elenco, achou o gol no final e foi campeão na prorrogação. Todos sabíamos que o Real jogava pelo empate, pois teria muito mais condições no tempo extra. Agora eu vejo 50% de chances para ambos. E acho que a defesa do Atlético desequilibra a favor do time de Simeone. Vai ter título inédito na Champions”

O jornalista Renan Prates também do Torcedores.com acredita que chegou o grande momento dos Colchoneros conquistar pela primeira vez a Uefa Champions League.

“Chegou o momento do Atlético de Madrid. Venceu dois gigantes do futebol mundial (Barcelona e Bayern) e está pronto para vencer o seu maior desafio e alçar Diego Simeone para a glória máxima”.

Já o jornalista Ademir Quintino que tem o Blog http://www.ademirquintino.com.br/ acredita que a final será um jogo de xadrez, e que o Real Madri é o favorito para essa decisão.

“São duas escolas diferentes. Uma privilegia a ofensividade e a velocidade. A outra, sabedora de suas limitações técnicas em relação ao adversária tem como a marcação sua principal características. Pelo orçamento, o time, a ida a decisão pela segunda vez em três anos da principal competição do continente já é uma vitória. Como já parou Barcelona e Bayern, o Atlético tem condições de parar o Real também. O time de Cristiano Ronaldo é o favorito, mas isso não garante o título. Vai ser um jogo de xadrez”.

E o jornalista Luiz Ademar do Sportv, gosta muito mais do estilo do Real Madri, que prioriza jogar um futebol ofensivo do que o jeito da equipe de Simeone que prioriza a marcação, e para ele a técnica e o talento irá fazer diferença em favor dos Merengues.

“São escolas diferentes. Real, de Zidane, toque de bola, criatividade, talento coletivo e individual e um craque, Cristiano Ronaldo. Já o Atlético, de Simeone, marcação forte, ocupação de espaços, impedindo adversário de jogar e jogando nos contragolpes. Gosto muito mais do Real e acredito que o talento vai superar a determinação tática”.

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial da Uefa Champions League



Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.