Chapéu? Reforço do Palmeiras era observado por Barcelona e outros gigantes da Europa

Foto: Divulgação/Site oficial do Santa Fe

Em processo de reformulação de seu elenco para o segundo semestre da temporada de 2016, o Palmeiras anunciou a contratação do zagueiro colombiano Yerry Mina. De acordo com o Verdão, o jogador deve chegar ao Brasil apenas após o término do campeonato colombiano para realizar exames médicos e, se aprovado, assinar contrato válido por cinco temporadas.

E o reforço é visto pela torcida palmeirense como uma grande contratação para o restante da temporada. O jogador é um dos destaques do Santa Fe e faz parte da seleção olímpica da Colômbia. O jogador, inclusive, era especulado pela imprensa colombiana em grandes clubes da Europa.

Barcelona, Benfica, Bayern Leverkusen, Wolfsburg e a Sampdoria, segundo informações do site Tuttomercato, eram algumas das equipes interessadas no jogador, mas não haviam feito propostas oficiais pelo jogador.

Segundo informações da RCN La Radio, de Bogotá, Mina segue sendo especulado como reforço do Barça para o futuro e sua passagem pelo Palmeiras serviria como uma vitrine.

Yerry Mina, de 21 anos, defende o Independiente Santa Fe e disputou a fase de Grupos da Libertadores da América, sendo um dos principais destaques da equipe, apesar da não classificação para as oitavas de final da competição. O zagueiro marcou três gols

Mina será o terceiro reforço da “Era Cuca” no clube. Além de Mina, já chegaram Fabrício e Fabiano.