Cinco motivos para o Inter não contratar o atacante Lucas Barrios

Palmeiras 2 x 0 Vitória
Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Na última semana, repercutiu na imprensa paulista um suposto interesse do Inter em contar com o atacante paraguaio do Palmeiras, Lucas Barrios. O jogador de 31 anos está no clube alviverde desde o início da temporada passada, mas ainda não convenceu na condição de titular. Cuca, inclusive, tem utilizado mais Alecsandro do que o paraguaio. Veja cinco razões para o Inter não investir no atacante.

ALTO SALÁRIO

Contratado com status de estrela pelo Palmeiras, Lucas Barrios tem o maior salário do elenco e certamente pesaria aos cofres do Inter no caso de um empréstimo, por exemplo. O colorado reduziu drasticamente sua folha salarial do ano passado para cá com a saída de nomes como Nilmar, Aránguiz, Lisandro López, Dida, Rafael Moura, Juan e D’Alessandro.

RENDIMENTO

Embora tenha tido passagem pelo futebol da Europa e seja presença frequente na seleção do Paraguai, Lucas Barrios tem deixado a desejar no que diz respeito ao rendimento no Palmeiras. Cuca, nos últimos jogos, tem dado preferência ao centroavante Alecsandro em seu lugar. O Inter estaria trazendo um jogador que não vem bem tecnicamente.

IDADE

Barrios, aos 31 anos, seria uma contratação completamente fora do discurso e do planejamento do Inter na temporada, que vem priorizando jovens jogadores a ponto de deixar a média de idade abaixo dos 25 anos. Jogadores como Aylon, Andrigo, Eduardo Sasha e Alisson Farias merecem seguir tendo prioridade.

APOSTA NOS JOVENS

De maneira até certo ponto ousada, o Inter deu a largada em 2016 apostando nos jovens jogadores. Desde a saída de D’Alessandro e com a irregularidade de Alex, são os garotos que têm comandado a equipe e assim a levaram até a final do Gauchão. Sasha, Andrigo, Aylon e o próprio Vitinho estão demonstrando ótimo entrosamento.

BRENNER

Sem muita exposição ou alarde, o Inter garantiu a contratação do atacante Brenner, 22 anos, do Juventude, ainda no mês passado. O jogador também interessava ao Corinthians. Brenner foi destaque do time de Caxias até sentir uma lesão, e se mantém como vice-artilheiro do Campeonato Gaúcho, com 7 gols. Estará apto para disputar o Brasileirão pelo Inter, mas certamente terá menos espaço com a vinda de Barrios.

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.