Mercado da bola: Reforço colombiano já tem data para chegar ao Palmeiras

Palmeiras
Crédito da foto: Getty Images

O Palmeiras anunciou neste domingo (1º) a contratação do zagueiro Yerry MIna, do Independiente Santa Fe-COL, para reforçar o elenco nos próximos cinco anos. De acordo com o clube, o atleta se apresentará para fazer exames e assinar contrato assim que acabarem seus compromisso com sua atual equipe.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: CRICIÚMA AVISA PALMEIRAS QUE QUER JUNINHO

EMPRESÁRIO DE DUDU COBRA MAIS DE R$ 700 MIL DO PALMEIRAS NA JUSTIÇA; ENTENDA

10 JOGADORES “ESQUECIDOS” QUE ATUAM NA MLS

MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS EMPRESTA ZAGUEIRO PARA O OESTE

PALMEIRAS COMEÇA REFORMAS ANTI-ORGANIZADAS NO CT

PALMEIRAS SE DEFENDE CONTRA ASSÉDIO E RENOVA CONTRATO DE JOIA DA BASE

PALMEIRAS DEFINE ESTRATÉGIA PARA CHEGAR “TININDO” NO BRASILEIRÃO

REFORÇO DO PALMEIRAS NÃO PODERÁ JOGAR A COPA DO BRASIL

Desta forma, o atleta de 21 anos, revelação do futebol da Colômbia e que vinha sendo observado por outros clubes do Brasil e do exterior, é esperado na Academia de Futebol no dia 23 de maio, um dia depois da última rodada do Campeonato Colombiano.

Atual sexto colocado, o Santa Fe termina sua participação na primeira fase torneio local no dia 22 de maio (domingo), quando enfrenta, em casa, o Once Caldas, mas o Santa Fe ocupa hoje a sexta posição e tem chances de avançar às quartas de final. A finalíssima do Colombiano (Apertura) está agendada para o dia 29 de junho.

Caso o time de Bogotá confirme sua classificação, o clube brasileiro tentará um acordo para antecipar a chegada do beque. É importante salientar, entretanto, que o jogador só estará à disposição do técnico Cuca a partir do dia 20 de junho, quando se abre a janela de transferências internacional para clubes brasileiros e o Palmeiras poderá regularizar seu reforço.

Jogador profissional há apenas três temporadas, Mina chamou a atenção do Verdão já no ano passado quando sua equipe fez história ao ser campeã da Copa Sul-Americana pela primeira vez. Já em 2016, o beque continuou a boa trajetória e se destacou na campanha do Santa Fe na Libertadores, inclusive, marcando três gols. Além disso, o atleta de 1,93m de altura é presença constante nas convocações da seleção olímpica colombiana e tem boas chances de disputar a Rio-16.

Além da Copa Sul-Americana, Mina, que foi revelado pelo Deportivo Pasto-COL, em 2013, tem mais dois títulos: o Campeonato Colombiano de 2014 (Finalización) e a Supercopa da Colômbia de 2015.