Com direito a gol de Hernanes, Juventus comemora Pentacampeonato Italiano

Reprodução: Twitter Oficial

Atual pentacampeã, após o Napoli perder para a Roma na segunda-feira, a Juventus fez a partida festiva na manhã deste domingo. Jogando no Juventus Stadium, os torcedores puderam comemorar mais um título Italiano e a 10ª vitória consecutiva da equipe na competição, 2 a 0 contra o Carpi pela 36ª rodada da Serie A Tim.

 

LEIA MAIS: Roma x Napoli. Tudo pela segunda posição

MERCADO DA BOLA: Juventus quer manter Pogba e mira James Rodríguez

 

Vencedor da temporada 2015-16, a Juve conquistou seu 32° campeonato Italiano – As Serie A de 2004-05 e 2005-06 foram originalmente vencidas pela Juventus, porém os títulos foram retirados devidos a escândalos de manipulação de resultados – e segue como o maior detentor de títulos do país, 14 a frente da Internazionale, com 18 scudettos.

Com festa na arquibancada, o Massimiliano Allegri popou diversos jogadores titulares importantes na campanha da Juventus, como o atacante Dybala. Em campo, a equipe bianconero abriu o placar no final do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Asamoah dominou no peito e rolou a bola no meio, o brasileiro Hernanes chegou batendo de primeira para fazer o gol, 1 a 0. Com 35 minutos da etapa final, Pogba levantou na área e Zaza cabeceou fora do alcance do goleiro adversário, 2 a 0.

Com mais 3 pontos somados, a Velha Senhora chegou 88 pontos, o vice-líder Napoli conta com 73 pontos. O time do Carpi, segue na 17ª colocação, apenas 3 pontos acima da zona de rebaixamento. No próximo domingo pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Italiano, a Juventus sairá de Turim para enfrentar o Hellas Verona fora de casa. Em seus domínios, o Carpi receberá a Lazio.