Confira as estatísticas da primeira rodada do Brasileirão 2016

Getty Images

Com o fim da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o site Torcedores.com traz para os leitores um resumo de como foi a rodada, baseando-se nas estatísticas. Em uma rodada com apenas 14 gols marcados, o grande destaque ficou por conta do número de cartões vermelhos distribuídos, foram cinco no total. Com o apoio do site Footstats, destacamos as principais estatísticas da primeira rodada.

Quem mais acertou: 

Passes: O Palmeiras foi a equipe que mais acertou passes nessa primeira rodada do Brasileirão: 477. Na sequência, a equipe do Flamengo foi a segunda que mais acertou: 471. Gustavo Cuellar, com 90 passes corretos foi o atleta que mais acertou nesse fundamento.

Finalizações: Palmeiras e Internacional com sete finalizações corretas, foram as duas equipes que se destacaram nesse fundamento. Gabriel Jesus com quatro finalizações corretas a gol, foi quem mais acertou.

Assistências para gol: Palmeiras com quatro e Santa Cruz com duas assistências são as equipes que mais distribuíram assistências para gol na rodada. Cleiton Xavier com duas assistências é o líder do campeonato neste quesito.

Cruzamentos: Botafogo, Fluminense e Figueirense, com oito cruzamentos corretos, foram as equipes que mais acertaram nesse fundamento. Gustavo Scarpa com cinco foi quem mais acertou.

Desarmes: Atlético-MG com 27 e América-MG com 26, foram as equipes que mais desarmaram no inicio do campeonato. O ladrão de bolas da primeira rodada foi Lucas Cândido do Atlético-MG. Ele desarmos corretamente sete vezes.

Dribles: Botafogo e Santos com sete dribles, foram as equipes que mais acertaram nesse fundamento. Gabriel Jesus e Victor Luis com quatro dribles corretos cada, foram os destaques nesse quesito na primeira rodada.

Outras Estatísticas

Gols: Palmeiras e Santa Cruz são os dois melhores ataques da competição por enquanto, com 4 gols cada um. Gabriel Jesus e Grafite com dois gols cada, dividem a artilharia do campeonato. Nesta primeira rodada, 14 gols foram marcados.

Faltas Cometidas: Quem mais cometeu faltas nessa primeira rodada, foi a equipe do Cruzeiro, com 32 faltas. A Ponte Preta com 30 faltas, foi a segunda que mais cometeu essa infração. Guerreiro do Flamengo, com oito faltas foi o atleta que mais cometeu faltas na primeira rodada do campeonato.

Cartões Amarelos: São Paulo, Chapecoense, Atlético-PR e Ponte Preta foram as equipes que mais receberam cartões amarelos na primeira rodada: cinco cada equipe. Léo do Atlético-PR, Lucas do Cruzeiro e Thiego do Chapecoense com dois cartões amarelos cada, foram os atletas que mais tomaram cartões amarelos na primeira rodada.

Cartões Vermelhos: O Cruzeiro já recebeu dois cartões vermelhos logo na estréia do campeonato, sendo a equipe que mais recebeu este tipo de cartão. Léo do Atlético-PR, Lucas e Lucas Romero do Cruzeiro, Rithiely do Sport e Thiego do Chapecoense, foram os atletas expulsos nesta primeira rodada.

Escanteios Cobrados: Quem mais cobrou escanteio nessa primeira rodada, foi o Fluminense: 15 no total.

Perda de bola: Quem mais perdeu a bola no inicio do campeonato foi a equipe do Santos com 57 perdas de bola. Reinaldo Lenis com 13 perdas, foi o atleta que mais perdeu a posse de bola na primeira rodada.

Impedimentos: Santa Cruz com seis e Santos com cinco, foram as duas equipes que mais ficaram na posição de impedimento nesta primeira rodada. Grafite com quatro impedimentos foi o atleta que mais ficou na posição de impedimento, neste inicio de campeonato.

Curiosidade: Jean Pierre Gonçalves foi o árbitro que mais sinalizou faltas nessa primeira rodada. No jogo entre Coritiba x Cruzeiro apitado por ele, foram marcadas 42 faltas.



Futuro estatístico. Aliando números com o esporte.