Corinthians x Grêmio: acompanhe o placar AO VIVO

Corinthians
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A partir das 16h deste domingo, o atual campeão brasileiro inicia oficialmente a sua defesa do título. Com um time radicalmente diferente daquele que venceu o Brasileirão de 2015, o Corinthians dá a largada na competição diante do Grêmio, que foi terceiro colocado no ano passado. O duelo será realizado na Arena Corinthians.

Para as duas equipes, a ordem é buscar a reabilitação na temporada via Campeonato Brasileiro. Tanto Corinthians quanto Grêmio vivem um primeiro semestre bastante semelhante: eliminação na semifinal do estadual e nas oitavas da Libertadores.

O Corinthians, por sua vez, poderá perder nos próximos dias o zagueiro Felipe, que tem uma importante proposta do Porto, de Portugal. Mesmo assim, ele deverá ser titular da equipe no embate contra o Grêmio. Em entrevista coletiva prévia ao jogo, o lateral-direito Fagner voltou a elogiar a força do grupo comandado por Tite.

Do lado do Grêmio, muitas mudanças ocorreram desde a eliminação para o Rosario Central na Libertadores. A principal delas ocorreu no departamento de futebol, onde saíram o vice de futebol Cesar Pacheco e o executivo Rui Costa. Alberto Guerra é o novo comandante do futebol gremista. Reforços, como o lateral Edílson, do próprio Corinthians, devem reforçar o elenco de Roger Machado.

Prováveis escalações: Corinthians x Grêmio

Corinthians: Cássio, Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto), Elias, Rodriguinho e Romero; André. Técnico: Tite.

Grêmio: Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel. Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Luan e Miller Bolaños; Bobô (Everton/Douglas). Técnico: Roger Machado



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.