Destaque do Rosario Central vira dúvida para a decisão contra o Grêmio

Marco Rúben - atacante Rosario Central (Foto: Divulgação)

Se os gremistas precisavam de um incentivo para voltar a acreditar na classificação, a notícia da lesão do atacante Marco Ruben pode servir como um belo combustível para o tricolor. Destaque no primeiro jogo e autor do gol da vitória do Rosario Central na Arena, o capitão do time argentino está com uma contratura muscular na região dos glúteos e tem presença incerta na partida de quinta-feira.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola 2016: Grêmio está perto de contratar lateral do Avaí

Técnico do Palmeiras acredita na classificação do Grêmio sobre o Rosario

Na vitória por 1×0 na quarta passada, Ruben foi o grande destaque no primeiro tempo, mas foi substituído e não voltou para o intervalo. Ele também está fora do confronto desta segunda-feira, pelo Campeonato Argentino, entre Rosario Central e Gimnasia. O técnico Eduardo Coudet promoverá um rodízio em sua equipe para este confronto.

Coudet, ao mesmo tempo, já sabe que não poderá contar com o seu goleador e capitão 100% na partida de quinta-feira. Caso vá para o jogo, Marco Ruben estará descontado e dificilmente jogará os 90 minutos. No jogo da Arena, além do gol de puro oportunismo, ele acertou um lindo chute de esquerda por cobertura na trave de Marcelo Grohe.

Para passar de fase, a equipe comandada por Roger Machado precisará vencer fazendo mais de um gol ou, é claro, construindo um placar com dois gols de vantagem. Se devolver o 1×0 sofrido no jogo da Arena, forçará uma decisão por pênaltis na próxima quinta-feira.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.