Diego Aguirre apoia Robinho após pênalti perdido: “não devo falar para Robinho não bater pênalti”

Diego Aguirre apoia Robinho após pênalti perdido

O América-MG saiu na frente na corrida pelo título do Campeonato Mineiro 2016 com uma vitória por 2×1 sobre o Atlético-MG. Com um time misto e priorizando a partida de volta das oitavas de final da Taça Libertadores, o Galo não fez valer seu favoritismo de time grande e acabou derrotado. O resultado poderia ser pelo menos de empate, caso Robinho tivesse aproveitado cobrança de pênalti a favor do time alvinegro. O técnico Diego Aguirre falou sobre a oportunidade desperdiçada.

LEIA MAIS: 

ROBINHO PERDE PÊNALTI PARA O ATLÉTICO-MG E É ZOADO NO TWITTER; VEJA MEMES

AMÉRICA-MG 2 X 1 ATLÉTICO-MG: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

 

Perguntado sobre quem é o batedor oficial do time, Aguirre respondeu: “Imagino que Robinho tenha batido algum pênalti importante em sua vida. Eu imagino, não sei. Tenho que ver a estatística”, afirmou, em tom irônico. “Não devo falar para o Robinho não bater um pênalti, porque… É Robinho!”, concluiu o treinador em entrevista coletiva após a derrota, enfatizando a importância do atacante.

O centroavante Lucas Pratto é quem costuma pegar a bola quando o juiz marca pênalti para o Galo. Porém, no jogo de hoje (1), Robinho pediu para Pratto deixá-lo bater e teve a oportunidade. Na batida, o goleiro do América, João Ricardo defendeu o chute do rei das pedaladas.