É CAMPEÃO! Tottenham empata e Leicester conquista sua primeira Premier League

Chelsea x Tottenham
Crédito da Foto: Reprodução/ Twitter Oficial da Premier League

Após empatar com o Manchester United no último domingo (1), o Leicester só poderia comemorar o título inédito da Premier League na rodada se o Tottenham não vencesse o Chelsea. E foi o que aconteceu. Apesar de abrir 2 a 0 na primeira etapa, os Spurs permitiram o empate e viram as últimas chances de briga pelo título escaparem das próprias mãos.

LEIA MAIS:
CHELSEA 2 X 2 TOTTENHAM: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
OPINIÃO: TEATRO DOS SONHOS NÃO É PALCO IDEAL PARA A REALIDADE DO LEICESTER
VÍDEO: APÓS EMPATE, TORCIDA DO UNITED APLAUDE JOGADORES DO LEICESTER

Com o resultado, o time do artilheiro Harry Kane chegou aos 70 pontos (contra 77 dos Foxes a duas rodadas do fim). Já os Blues, com a péssima temporada, caíram para a décima colocação, com 47 pontos.

O começo de jogo foi sem maiores emoções, com ambos os lados falhando em excesso nas pontarias, com apostas em chutes de longa distância. Os visitantes, então, começaram a crescer no jogo, controlando a posse de bola e dominando as ações. A premiação pelo empenho veio, então, no final do primeiro tempo.

Aos 37 minutos, Lamela encontrou Harry Kane na brecha entre a zaga dos Blues. Com muita tranquilidade, o camisa 10 driblou Begovic com o pé direito e, de canhota, abriu o placar para os Spurs e chegou ao seu 25º gol na Premier League, isolando-se na artilharia.

Seis minutos mais tarde, a zaga do Chelsea vacilou novamente e, com espaço para criar, Eriksen acinou Son, que, pela esquerda, penetrou na área e finalizou para o fundo do gol de Begovic, ampliando a vantagem dos vice-líderes. Antes do intervalo, jogadores de ambas as equipes se estranharam e precisaram ser contidas pelo técnico Mauricio Pochettino.

Os azuis londrinos pareciam entregues, mas, aos 12 minutos da segunda etapa, Cahill aproveitou a sobra na área após cobrança de escanteio e, com a perna esquerda, reviveu o Chelsea no clássico londrino. O tento animou a torcida dos Blues, que voltava a incentivar os jogadores. Dentro de campo, o time de Guus Hiddink até mostrava certo poder de reação, mas não conseguia convertê-lo em oportunidades.

Até que brilhou a estrela do Leicester. A quatro minutos do fim do tempo regulamentar, Hazard tabelou com Diego Costa e, da entrada da área, finalizou no ângulo de Lloris. Até o fim do jogo, muita confusão e pressão por parte do Tottenham, mas nada que mudasse o placar e tirasse o título das mãos do Leicester.

Na próxima rodada, os Spurs recebem o Southampton no domingo (8). No sábado (7), sábado, o Chelsea, sem mais pretensões, visita o Sunderland.

FICHA TÉCNICA – CHESLEA 2 X 2 TOTTENHAM

Competição: Barclays Premier League – 36ª rodada
Local: Estádio Stamford Bridge, em Londres (Inglaterra)
Data: segunda-feira, 02/05/2016
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Mark Clattenburg (Inglaterra)

Cartões amarelos: Ivanovic (Chelsea); Walker, Vertoghen, Lamela e Eriksen(Tottenham)

GOLS
Chelsea: Cahill, aos 12, e Hazard, aos 41 do 2ºT
Tottenham: Kane, aos 37, e Son, aos 43 do 1ºT

CHELSEA: Begovic; Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Mikel, Matic (Oscar), Willian, Fàbregas e Pedro (Hazard); Diego Costa. Técnico: Guus Hiddink.

TOTTENHAM: Lloris; Walker, Alderweireld (Chadli), Vertonghen e Rose (Davies); Dier, Dembélé, Lamela, Eriksen e Son (Mason); Harry Kane. Técnico: Mauricio Pochettino.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.