Elogiado por Dorival Jr, Ronaldo Mendes tem sorte contra o Audax

Crédito da foto: Facebook Oficial do Santos

Após um primeiro tempo em que o Santos poderia ter saído na frente, o time alvinegro viu o Osasco Audax abrir o placar na segunda etapa e ainda perdeu Lucas Lima. Em seu lugar, entrou Ronaldo Mendes, que acertou um belo chute e empatou o jogo para a equipe santista. O atacante ganhou elogios do técnico Dorival Junior na coletiva.

LEIA MAIS:
AUDAX X SANTOS: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
DORIVAL JUNIOR RECONHECE QUE O SANTOS SOFREU CONTRA O AUDAX

” Observo o Ronaldo desde o ano passado. Já resolveu partidas para o ABC-RN. Foi um jogador que veio para o sub-23, foi observado e está começando a ter oportunidades. Nos passa confiança”. – afirmou o técnico do Santos em entrevista coletiva após o jogo contra o Osasco Audax.

Ronaldo Mendes já atuou por outras equipes do estado no Campeonato Paulista: em 2013 jogou pelo Guarani, em 2014 e 2015 defendeu a Penapolense, e após ter disputado a série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, foi contratado pelo Santos. A principio, Ronaldo ficaria no Santos B, mas após algumas semanas passou a fazer parte do time profissional.

Ronaldo Mendes realmente se dá bem contra o Audax. Em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Paulista, ele fez um dos gols na vitória do Santos por 2 a 1 contra o time de Osasco na Vila Belmiro. Durante a semana, Ronaldo voltou a marcar mais um gol com a camisa santista, no confronto válido pela Copa do Brasil contra o Santos do Amapá.

Na partida de hoje, Ronaldo Mendes entrou no segundo tempo no lugar de Lucas Lima, que torceu o tornozelo e não pôde continuar no jogo. Após um passe errado do jogador Tchê Tchê, Ronaldo recuperou a bola para a equipe santista, avançou em direção a área, e livre de marcação, acertou um belo chute e garantiu o empate em 1 a 1 no estádio José Liberatti.

Como Lucas Lima ainda vai ser avaliado pelo departamento médico do Santos, ainda não é possível saber se o Santos poderá contar com ele para a partida do próximo domingo (08/05), o que pode vir a ser uma nova chance para Ronaldo Mendes entrar em campo e mostrar para a torcida santista que contra o Audax, a pontaria dele é boa.