Mercado da bola: Em busca de reforços, Sport deve anunciar atacante “quebra galho”

Sport
Foto: Divulgação Williams Aguiar/ Site oficial Sport Club do Recife

Com carência de gols e falta de nomes acessíveis no mercado, ideia da diretoria rubro-negra é apostar em um atacante experiente sem prestígio que possa dar conta do recado. Nome deverá ser anunciado ainda hoje.

LEIA MAIS:

Mercado da bola 2016: agente rechaça proposta da Juventus por Gabriel Jesus

Com um ataque sem números minimamente decentes para disputar a Serie A, o Sport roda no mercado atrás de contratações para o setor ofensivo. Nomes conhecidos como o de Erik, atacante do Palmeiras, e André, que teve passagem pelo próprio Sport, e hoje não vive boa fase no Corinthians, foram tentados, mas não tiveram liberações de seus clubes para irem a Recife.

Com o cerco afunilando, a diretoria resolveu fazer uma aposta de risco; contratar um atacante experiente mas que vem em baixa no mercado. Em comum acordo com o técnico Oswaldo de Oliveira, este jogador já foi aprovado e está contratado, faltando apenas a oficialização de seu nome – algo que acontecerá até o fim da tarde desta terça (17).

Entre as especulações, nomes que já trabalharam com Oswaldo de Oliveira são falados, casos de Elias, que teve contrato rescindido com o Figueirense em abril, e de Bruno Mendes, que amarga a reserva no Vitória de Guimarães em Portugal. Bill do Ceará, Keirrison do Londrina, e Bruno Lopes, ex-Criciúma e Vila Nova, são outros atletas ventilados. Contudo, o nome que aparece mais forte como possível novo camisa 9 do leão é o de Edmilson, ex-Vasco, que se destacou no futebol japonês na mesma época que Oswaldo de Oliveira esteve por lá.

Apesar da aposta por um jogador que aparentemente não vá agradar a torcida, uma fonte interna do clube garantiu a busca por um nome de peso para o setor ofensivo, e que para isso, talvez seja necessário esperar a abertura da janela internacional. Algo que acontecerá apenas depois da 10ª rodada.