Emprestado pelo Corinthians, atacante marca primeiro gol na MLS; assista

Mendoza - New York City FC x Vancouver Whitecaps
Crédito da foto: Divulgação/MLS

A Major League Soccer (MLS) tem, cada vez mais, contado com jogadores de diversos mercados. No New York City FC, tem até jogador do Corinthians. Neste sábado (30), o colombiano Stiven Mendoza fez o gol da vitória sobre o Vancouver Whitecaps por 3 a 2.

LEIA MAIS:
10 JOGADORES “ESQUECIDOS” QUE ATUAM NA MLS
MERCADO DA BOLA: VICE DA MLS ADMITE NEGOCIAÇÃO PARA CONTRATAR CASILLAS
20 ANOS DE MLS: CONFIRA O DESASTRE QUE ERAM OS UNIFORMES NA 1ª TEMPORADA
FALCAO GARCÍA ADMITE QUE ACOMPANHA A MLS E QUER JOGAR COMPETIÇÃO NO FUTURO

Com a partida empatada em 2 a 2, aos 28 minutos do segundo tempo, o atacante recebeu a bola livre de marcação após boa jogada pela esquerda. Com espaço, Mendoza dominou e, de perna canhota, bateu forte e rasteiro no canto do goleiro, marcando o seu primeiro gol na liga de futebol dos Estados Unidos. Veja o lance:

O colombiano está emprestado pelo Corinthians até o final do ano. No New York City FC, também atuam o atacante David Villa (ex-Barcelona e Seleção Espanhola) e os meias Andrea Pirlo (ex-Milan, Juventus e Itália) e Frank Lampard (ex-Chelsea e Inglaterra). O time é treinado pelo ex-volante francês Patrick Vieira.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.