Estatísticas de Audax x Santos: Primeira partida da final do Paulistão 2016

Getty Images

Neste domingo (1), Audax e Santos fazem um duelo que promete muito no estádio José Liberatti. Em um confronto recente, onde apenas três jogos foram disputados entre as equipes, este duelo já entra para a história do Paulistão. O último jogo aconteceu em 10 de abril de 2016, e terminou com a vitória do Santos, na Vila Belmiro.

Na história do confronto, o Santos tem vantagem. Em 3 confrontos, são 2 vitórias do Santos e um empate. O Santos também supera o Audax em números de gols. Até aqui, o Peixe marcou 4 gols, contra 2 do Audax. No total, ambas as equipes já marcaram 6 gols na história do confronto.

Análise Estatística das equipes – Campeonato Paulista 2016

Chegou a hora, com o apoio do site Footstats, de analisarmos os dois times. Quem será que leva a melhor?

Situação no campeonato: 

A equipe do Santos, classificou-se em primeiro lugar no Grupo A, com 32 pontos. Foram nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota (71,1% de aproveitamento). O Santos anotou 28 gols e sofreu 14 gols. Nas quartas-de-final, o Santos eliminou o São Bento após vitória por 2×0 e na semifinal, eliminou o Palmeiras, após vitória nos pênaltis (2×2 no tempo normal e 3×2 nos pênaltis).

O Audax, ficou na primeira colocação do Grupo A, contabilizando 24 pontos, com sete vitórias, três empates e cinco derrotas (53,3% de aproveitamento). Foram 25 gols marcados e 21 gols tomados.Nas quartas-de-finas, a equipe de Osasco goleou o São Paulo por 4×1 e na semifinal venceu o Corinthians nos pênaltis (2×2 no tempo normal e 4×1 nos pênaltis).

Estatísticas do Santos

O Santos é a terceira equipe que mais acertou passes no campeonato, 7.189 passes corretos. É a quarta equipe que mais acertou finalizações na meta adversária: 94 chutes corretos.

O Peixe é dono do melhor ataque do campeonato (juntamente com o Corinthians), com 32 gols marcados. Se o ataque vai bem, a defesa também. É a quinta melhor defesa do campeonato, com apenas 16 gols sofridos. Dos 32 gols marcados, 21 gols saíram através de assistências, colocando o Santos como o melhor time nesse fundamento.

É a segunda equipe que mais desarma corretamente no campeonato com 316 desarmes certos. O Santos é a terceira equipe que menos cometeu faltas no campeonato com apenas 201 faltas cometidas. A equipe já recebeu 33 amarelos e nenhum cartão vermelho.

Como curiosidade, o Santos é a segunda equipe que mais fica na posição de impedimento: 42 impedimentos no campeonato.

Individualmente: O grande finalizador da equipe santista, é Gabriel. Já foram 23 finalizações corretas na meta adversária, tornando-o como o melhor jogador do campeonato até o momento neste fundamento. Victor Ferraz, com 955 passes certos, é quem mais acerta neste fundamento na equipe.

No fundamento cruzamento correto, Lucas Lima com 13 cruzamentos certeiros é o líder dessa estatística na equipe.É também quem mais acerta dribles, com nove corretos. Thiago Maia com 50 desarmes corretos, é o ladrão de bolas da equipe santista, e é também o jogador que mais comete faltas na equipe, com 21 faltas cometidas.

O garçom santista é Lucas Lima, com cinco assistências. O artilheiro do Santos é Gabriel, com sete gols anotados. É também o jogador  que mais vezes flagrado em posição de impedimento: 13 vezes.

Estatísticas Audax

O adversário do Santos, deste domingo é dono da quinta pior defesa do campeonato. A equipe de Osasco já sofreu 24 gols neste campeonato. É a equipe que mais finalizou corretamente para o gol, com 106 finalizações certeiras. O Audax, é a equipe que mais acertou passes no campeonato: 8.191 passes corretos.

O Audax é a quarta pior equipe no fundamento desarme certo. Apenas 231 desarmes corretos em todo o campeonato. O time é a equipe menos faltosa do campeonato todo, com apenas 188 faltas cometidas. Isso resulta na terceira equipe que menos tomou cartões amarelos, 28. É a terceira melhor equipe na estatística de dribles corretos, com 49. É a equipe que mais recebeu pênaltis com 6 pênaltis marcados. É também uma das equipes que menos ficaram em posição de impedimento:24 vezes.

Individualmente: Yuri é o quinto atleta do campeonato que deu mais assistências para gol: quatro assistências. Camacho,  é o ladrão de bolas na equipe de Osasco, com 55 desarmes corretos. É também o driblador do time, com nove dribles corretos e quem mais acerta passes na equipe, com 1.113 passes corretos. Ytalo, é quem mais finalizou corretamente a meta adversária: 21 arremates certeiros. Rodrigo Andrade é o artilheiro da equipe no Paulistão, com oito gols marcados.

De olho nos artilheiros

Gabriel com 6 gols e Rodrigo Andrade com 8 gols, são os artilheiros de Santos e Audax respectivamente. Como especial de fase final do campeonato Paulista, o site Torcedores.com trará alguns detalhes específicos dos artilheiros.

Dos seis gols marcados por Gabriel,  três deles (50%) são considerados gols decisivos, ou seja, são aqueles que ou o time está perdendo ou empatando o jogo, e com o gol marcado, a equipe conquista pontos Já Rodrigo Andrade, dos oito gols marcados, seis gols foram decisivos.

Todos os seis gols de Gabriel foram de dentro da área. Já Rodrigo Andrade anotou gols de dentro e de fora da área.

 



Futuro estatístico. Aliando números com o esporte.