Ex-Palmeiras conquista na Bélgica o primeiro título da carreira

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Assim como a maioria dos campeonatos europeus, o Belga chegou ao fim neste final de semana, sagrando o Club Brugge como campeão. O momento também foi especial para Leandro Pereira, ex-atacante do Palmeiras, que levantou o seu primeiro troféu neste domingo (15).

LEIA MAIS:
BRASILEIRÃO: PALMEIRAS NÃO TERMINAVA UMA RODADA NA LIDERANÇA DESDE 2009; VEJA
PALMEIRAS GOLEIA O ATLÉTICO-PR E TEM O MELHOR RESULTADO DE ESTREIA EM 37 ANOS

Neste domingo, o Club Brugge goleou o Anderlecht por 4 a 0 e venceu o hexagonal final do Campeonato Belga com uma rodada de antecedência. Leandro Pereira, que ficou no banco de reservas, viu Abdoulaye Diaby marcar duas vezes antes de Hans Vanaken e Timmy Simons selarem o resultado que deu o primeiro título do Club Brugge desde a temporada 2004/2005. Com a conquista do Club Brugge, Leandro Pereira está prestes a jogar a Champions League pelo time belga, que irá direto para a fase de grupos da liga milionária.

O atacante de 24 anos deixou o Palmeiras em agosto de 2015 após ter feito seis gols em 11 partidas pelo alviverde no Brasileirão. Antes disso, Leandro Pereira havia se destacado pela Chapecoense, clube pelo qual fez 10 gols em 24 partidas do time catarinense. Apesar de ter conquistado o primeiro título da sua carreira, a temporada de estreia de Leandro Pereira na Europa não foi tão produtiva quanto as suas duas anteriores. Foram 22 jogos (14 pelo Campeonato Belga, dois no playoff do torneio nacional e seis na Liga Europa), apenas uma assistência e nenhum gol.

Leandro Pereira não é o único brasileiro do time belga a ser campeão. O atacante Wesley (ex-Itabuna-BA), o ponta Felipe Gedoz (que começou a carreira no Defensor Sporting, do Uruguai) e o volante Claudemir (revelado pelo São Carlos em 2007 e que deixou o emblema do interior paulista em janeiro de 2008 rumo ao Vitesse, da Holanda) também fazem parte do elenco vitorioso.

Crédito da foto: Reprodução/Site oficial do Palmeiras