Exame confirma lesão e Lucas Lima já inicia tratamento visando decisão

No último domingo (1), Audax x Santos se enfrentaram no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. A partida que terminou empatada por 1 a 1 teve o meio-campista Lucas Lima sendo substituído, após torcer o tornozelo. Nesta segunda-feira (2), o jogador realizou um exame que apontou uma lesão no local.

Após a realização de um exame de imagem foi constatado que o camisa 20 do Peixe teve um estiramento do ligamento deltoide (ligamento interno do tornozelo), além de um edema na região lesionada.

Foto: Divulgacao/Site Santos FC
Foto: Divulgacao/Site Santos FC

Visando a segunda partida decisiva da final do Paulistão, o atleta já iniciou tratamento no CEPRAF, no CT Rei Pelé.

“O meia Lucas Lima teve uma lesão importante, ficará em tratamento ao longo da semana no Cepraf do CT Rei Pelé e utilizaremos todas as ferramentas que temos à disposição, para que ele possa ter sua recuperação acelerada visando a final do Campeonato Paulista”, disse o coordenador da área de saúde do Santos, Rodrigo Zogaib.

Apesar da confirmação da lesão, Lucas Lima, diz que espera estar em campo neste domingo (8), às 16, na Vila Belmiro.

Fiquei bastante chateado com a lesão e por ter sido substituído durante a partida. Vou cumprir todas as determinações do Departamento Médico do Santos e estarei focado dia e noite em minha recuperação, para que possa ajudar à equipe na busca pelo bicampeonato”, disse o atleta.

A lesão do meio-campista aconteceu aos 20 minutos da segunda etapa, após o jogador ter sua finalização travada por Camacho, do Audax, com o choque o meia torceu o tornozelo direito e deixou o gramado chorando.

O jovem Ronaldo Mendes entrou no lugar do camisa 20 e marcou o gol de empate do alvinegro praiano. Com o resultado a equipe santista precisa apenas de uma vitória simples para ficar com o título do Paulistão.

 

Foto: Reprodução/Twitter

 



Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.