Freiburg é o primeiro time a conseguir acesso para a Bundesliga. Confira o resumo da rodada!

Reprodução/Facebook

A 32ª rodada da 2.Bundesliga, a segunda divisão do Campeonato Alemão, foi realizada neste final de semana e com a confirmação do Freiburg como primeiro time a conquistar o acesso para a elite do futebol campeão do mundo. Os Breisgau-Brasilianer venceram na última sexta-feira (30) o Paderborn e contaram com o tropeço do RB Leipzig diante do Arminia Bielefeld para confirmar o retorno à Bundesliga.

LEIA MAIS

Burnley vence e garante retorno à Premier League

Com gols de Mike Frantz e Nils Petersen (Moritz Stoppelkamp descontou para o Paderborn), o Freiburg venceu por 2 a 1 e foi a 69 pontos, na liderança isolada da competição, se distanciando do RB Leipzig, que foi a 64 após empatar por 1 a 1 com o Arminia Bielefeld.

O Paderborn, com a derrota, segue com 28 pontos e ocupa a lanterna da 2. Bundesliga. Já o Arminia tem 38 e fica em 13º lugar, sem chances de cair para a terceira divisão do futebol alemão.

O Nürnberg também tinha chances de tentar desbancar as chances de acesso do Freiburg, mas acabou derrotado fora de casa pelo Braunschweig (nona posição, 43 pontos) por 3 a 1 e fica em terceiro lugar, com 59 pontos e, no mínimo, com a vaga no play-off de acesso com o antepenúltimo da Bundesliga garantida. Der Club terá de vencer seus dois últimos jogos e torcer para derrotas da equipe de Leipzig para ainda sonhar com a vaga direta.

Perdendo em casa por 2 a 0 para o Munique 1860, o St, Pauli permanecerá mais uma rodada na segunda divisão alemã, terminando a rodada em quarto lugar, com 50 pontos. Já o Munique 1860 respirou na briga contra o rebaixamento, indo a 31 pontos, três à frente do último colocado.

Na briga contra o rebaixamento para a terceira divisão, o Duisburg venceu por 2 a 1 o Fortuna Düsselfdorf e foi a 28 pontos, a mesma pontuação do Paderborn, ambos sendo rebaixados para a 3.Liga de forma direta. A derrota fez o Fortuna ficar com 29, apenas um ponto acima da área da ‘degola’.

Também com 29 pontos está o FSV Frankfurt, que faria o play-off contra o terceiro colocado da terceirona alemã e que saiu de campo derrotado na rodada, 4 a 1 para o Kaiserslautern (11º colocado, 42 pontos).

Confira os outros resultados da 32ª rodada da 2. Bundesliga 2015/16

Union Berlin 1 x 0 Bochum

Greuther Fürth 0 x 2 Heidenheim

Karlsruhe 3 x 0 Sandhausen

 

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook)