Guardiola faz segredo de como pretende enfrentar o Atlético na semifinal da UCL

Pep Guardiola
Foto: Divulgação/Site Oficial do Bayern de Munique

Com a chance de reverter a vantagem imposta pelo Atlético de Madrid na primeira partida das semifinais da Liga dos Campeões da Uefa, o Bayern de Munique já tem sua estratégia decidida pelo técnico Pep Guardiola, mas o torcedor terá de esperar até o jogo, nesta terça-feira (3) para saber o que os bávaros vão fazer para tentar brecar a pressão do Atlético.

LEIA MAIS

Simeone admite ‘medo’ antes de jogo contra o Bayern de Munique

O espanhol não deu pistas de como vai escalar o time do Bayern, que precisa vencer por dois gols para ir à grande final da Champions. No entanto, disse que há uma ‘forma’ de trazer perigo ao time comandado por Diego Simeone.

“Eu vi algumas formas, mas pouquíssimas. Vimos que há alguma forma. No futebol, se o ataque é bom, você consegue tocar a bola de fora para dentro do campo, mas é algo difícil”, declarou Guardiola, segundo o Uol Esporte.

O técnico do Bayern aproveitou para afirmar que gosta do estilo tático imposto por Simeone no Atlético, especialmente da postura dos atletas do setor de meio-campo do time espanhol.

“Eu sou um fã dos meio-campistas do Atlético de Madrid, pois estão sempre compactados. Quando atacam, ele estão sempre juntos e por isso é tão complicado roubar a bola deles, mas vamos tentar fazer isso. Eles estão há uns quatro ou cinco anos trocando jogadores, mas mesmo assim jogam da mesma forma”, analisou.

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Bayern de Munique)