Há 11 anos, Messi marcava primeiro gol na carreira com passe de Ronaldinho; relembre

ronaldinho gaúcho
Crédito da Foto: Reprodução/ Facebook Oficial do Ronaldinho Gaúcho

No dia º de maio de 2005, Lionel Messi marcava o seu primeiro gol na carreira como profissional. A assistência foi de ninguém menos que Ronaldinho Gaúcho, então atual melhor jogador do planeta nos dois anos anteriores. Na partida contra o Albacete pelo Campeonato Espanhol, o argentino entrou na segunda etapa no lugar do luso-brasileiro Deco e foi fundamental para a vitória catalã.

LEIA MAIS:
VÍDEO: APÓS EMPATE, TORCIDA DO UNITED APLAUDE JOGADORES DO LEICESTER
A DUAS RODADAS DO FIM, VEJA COMO FICA BRIGA PELO TÍTULO ESPANHOL

Aos 46 minutos do segundo tempo, quando o Barça já vencia por 1 a 0, o argentino ganhou a dividida com o zagueiro adversário e deixou a bola com Ronaldinho. Com toda sua genialidade, o brasileiro devolveu com um toque por cobertura e deixou a Pulga cara a cara com o goleiro. Com muita categoria, o então camisa 30 encobriu o goleiro para comemorar o seu primeiro tento como profissional.

Assista ao lance:

Curiosamente, minutos antes, Messi fez um gol semelhante, mas foi anulado por estar em posição irregular. Assim como na outra ocasião, o argentino também recebeu passe por cima de Ronaldinho e, da mesma forma, encobriu o goleiro. Veja:

11 anos depois, Lionel Messi já soma mais de 500 gols na carreira e cinco prêmios da Bola de Ouro.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.