Há 7 anos, Barcelona goleava Real Madrid por 6 a 2 no Santiago Bernabéu; veja como foi

Barcelona goleou o Real Madrid no Santiago Bernabéu
Crédito da foto: Reprodução/Site oficial do Barcelona

O dia 2 de maio de 2009 foi marcante para a história de uma das maiores rivalidades futebolísticas do mundo. Nesse dia, o Barcelona foi ao Santiago Bernabéu vencer o Real Madrid por 6 a 2.

LEIA MAIS:
HÁ 11 ANOS, MESSI MARCAVA PRIMEIRO GOL NA CARREIRA COM PASSE DE RONALDINHO; RELEMBRE
“MESSI E RONALDO NÃO MARCARIAM TANTOS GOLS ASSIM NA ITÁLIA”, DIZ ATACANTE

A quatro rodadas do fim do Campeonato Espanhol, o Barcelona liderava com quatro pontos de avanço sobre o Real Madrid. Uma vitória merengue no El Clasico colocaria os Blancos de volta à luta pelo título.

Gonzalo Higuaín até deu a vantagem para o Real Madrid aos 13 minutos do primeiro tempo, mas Thierry Henry, Carles Puyol e Lionel Messi trataram de virar o resultado ainda antes do intervalo. No segundo tempo, o time da casa reduziu com Sergio Ramos, mas Henry, Messi e Piqué decretaram a goleada que garantiu o título espanhol ao Barcelona.

O Campeonato Espanhol não foi a única conquista do time então comandado por Pep Guardiola na temporada 2008/2009. O emblema catalão também conquistou a Copa do Rei – 4 a 1 na final contra o Athletic Bilbao – e a Champions League – 2 a 0 frente ao Manchester United -, alcançando assim o inédito triplete.

Real Madrid
Casillas; Sergio Ramos (Van der Vaart, 71′), Cannavaro, Metzelder, Heinze; Lass Diarra, Gago, Marcelo (Huntelaar, 58′), Robben (Javi García, 78′); Raúl e Higuaín.
Técnico: Juande Ramos

Barcelona
Valdés; Daniel Alves, Piqué, Puyol, Abidal; Touré (Sergio Busquets, 85′), Xavi, Iniesta (Bojan, 85′); Messi, Eto’o, Henry (Keita, 60′).
Técnico: Pep Guardiola

Gols
Real Madrid:
Higuaín (13′) e Sergio Ramos (10′ do segundo tempo)
Barcelona: Henry (13′ e 12′ do segundo tempo), Puyol (19′), Messi (35′ e 29′ do segundo tempo) e Piqué (37′ do segundo tempo)

Confira abaixo como foi a goleada por 6 a 2 do Barcelona sobre o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu:

Crédito da foto: Reprodução/Site oficial do Barcelona