Hazard faz “gol do título” da Premier League pela segunda temporada seguida

Hazard fez o gol do título do Chelsea e do Leicester
Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial do Chelsea

O Leicester pôde comemorar nesta segunda-feira (2) o título inédito da Premier League graças ao gol de empate de Eden Hazard na partida entre Chelsea e Tottenham. E pela segunda temporada consecutiva, o belga foi decisivo para a definição do campeão da Premier League.

LEIA MAIS:
É CAMPEÃO! TOTTENHAM EMPATA E LEICESTER CONQUISTA SUA PRIMEIRA PREMIER LEAGUE
CHELSEA 2 X 2 TOTTENHAM: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
VÍDEO: VEJA REAÇÃO DOS JOGADORES DO LEICESTER APÓS CONFIRMAÇÃO DO TÍTULO INGLÊS

Há exatos 364 dias, no dia 3 de maio de 2015, o Chelsea chegou à 34ª rodada da Premier League precisando de uma vitória em casa sobre o Crystal Palace para voltar a ser campeão. O belga Eden Hazard estava em grande fase e já perto do intervalo foi derrubado na área pelo meia James McArthur. O antigo jogador do Lille se encarregou da cobrança, mas viu o goleiro Speroni defender o seu chute rasteiro. No rebote, a bola sobrou para Hazard, que cabeceou para o fundo das redes. O gol de Hazard foi o único da partida e deu o primeiro título aos Blues desde 2010 com quatro rodadas de antecedências.

Quase um ano depois, o belga foi novamente decisivo para a definição do título, mas desta vez não levantou o troféu. A sete minutos do final do derby londrino entre Chelsea e Tottenham, os Spurs venciam por 2 a 1, resultado que adiava a conquista do título do Leicester para o próximo final de semana. Foi então que apareceu Hazard. Ele, que havia dito que “ninguém no Chelsea quer que o Tottenham seja campeão”, tabelou com Diego Costa e chutou no ângulo esquerdo do goleiro Lloris para empatar o jogo.

Assista ao gol de Hazard frente ao Tottenham que deu o título ao Leicester:

E também ao rebote do pênalti cobrado pelo belga que garantiu o título ao Chelsea na temporada passada:

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial do Chelsea