Jorginho destaca Martin Silva: ¨É muito bom contar com um jogador desse nível¨

Martín Silva Vasco
Foto: netvasco.com.br

O Vasco venceu a primeira partida da final do Campeonato Carioca pelo placar de 1 a 0 e agora tem uma boa vantagem para conquistar o bicampeonato, se o time não tomar gols no próximo domingo será campeão. Um dos responsáveis direto para que isso não aconteça é o goleiro Martin Silva.

O uruguaio chegou ao Vasco em dezembro de 2013, e desde então tem feito belas atuações e com isso o carinho da torcida. Até sua camisa de goleiro é personalizada com a cor azul, em homenagem a bandeira do Uruguai. Martin Silva sem dúvidas nenhuma é um ídolo dessa geração.

No jogo contra o Botafogo foi seguro e garantiu a vitória nos momentos que foi preciso com importantes e belas defesas. Uma delas o atacante alvinegro Ribamar ficou livre na frente do goleiro, porém o arqueiro decidiu e praticou a defesa.

Após a vitória contra o time de General Severiano, o técnico Jorginho foi questionado sobre o goleiro cruzmaltimo.¨ O Martín é realmente um dos maiores goleiros com quem eu trabalhei. A frieza dele, o compromisso que ele tem com o objetivo do grupo. Ele percebe detalhes que muitos não percebem. É um jogador fundamental para nós que demonstra em cada momento a frieza necessária. É aquele estilo uruguaio mesmo. Que leva os jogadores ao seu ápice. É muito bom contar com um jogador desse nível¨, concluiu o treinador.

O goleiro da seleção do Uruguai teve o contrato prorrogado no último mês de março até dezembro de 2019 e espera cada vez mais conquistar a admiração e carinho do torcedor vascaíno, além de muitos títulos.



Cronista esportivo do site Momento da Bola, apaixonado por esportes e amante do futebol. Colaborador do Torcedores.com. Um bom observador que visa criar boas análises.