Juventude x Inter: saiba o que está em jogo

Juventude x Inter
Arte / Torcedores.com

Juventude x Inter é um dos grandes jogos da tarde deste domingo pelos estaduais no Brasil. Os clubes fazem a primeira final do Gauchão no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, casa do Juventude. A bola rola a partir das 16h, com arbitragem de Leandro Vuaden, que será auxiliado por José Javel Silveira e Lúcio Beiersdorf.

LEIA MAIS
Juventude x Inter: acompanhe o placar ao vivo
Juventude x Inter: saiba como assistir AO VIVO na TV

Para o Internacional, a chance de conseguir o hexacampeonato estadual consecutivo. Para o Juventude, a oportunidade de conquistar um Gauchão após 16 anos, quando levou o caneco em 1998 de forma invicta. Aliás, a última final do Juve foi disputada há oito anos, contra o mesmo colorado: no primeiro jogo, em Caxias, 1-0 para os donos da casa. Já na volta, no Beira-Rio, um massacre: 8-1 para o Inter, com direito a até gol do goleiro Clemer, em cobrança de penalidade.

Mas no que depender deste Juventude de 2016, a história será bem diferente. O time treinado por Antonio Carlos Zago se inspira nas zebras Brasil a fora para derrotar o Inter. O Osasco Audax, em SP, por exemplo, é uma grande motivação. O pequeno clube já derrotou o Palmeiras na fase de grupos e eliminou o São Paulo nas quartas e o Corinthians na semifinal, dentro da Arena de Itaquera. O Juve, por sua vez, já eliminou o Grêmio nas semifinais.

Já o Inter vem crescendo na temporada, com apenas uma derrota no histórico de 2016. O clube está ainda há quatro jogos sem levar gols e há dois meses invicto. O técnico Argel Fucks, muito criticado por parte da torcida, goza de prestígio da diretoria, o que deve aumentar em caso de conquista do Gauchão.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Juventude: Elias; Bruno Ribeiro (Neguete), Klaus, Heverton e Pará; Wanderson, Itaqui, Hugo e Lucas (Wallacer ou Bruno Ribeiro); Dieguinho e Roberson.

Inter: Alisson; Paulo Cezar Magalhães, Paulão, Ernando e Artur; Fabinho, Fernando Bob, Andrigo, Anderson e Eduardo Sasha; Vitinho