Kasper Schmeichel venceu a Premier League exatos 23 anos depois de seu pai

Kasper Schmeichel é motivo de orgulho para seu pai, Peter Schmeichel
Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial da Premier League

O título inédito do Leicester conquistado nesta segunda-feira (2) é motivo de alegria para os torcedores dos Foxes e também para Peter Schmeichel, lendário goleiro dinamarquês que viu o seu filho seguir os seus passos e ser campeão inglês.

LEIA MAIS:
É CAMPEÃO! TOTTENHAM EMPATA E LEICESTER CONQUISTA SUA PRIMEIRA PREMIER LEAGUE
CHELSEA 2 X 2 TOTTENHAM: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
VÍDEO: VEJA REAÇÃO DOS JOGADORES DO LEICESTER APÓS CONFIRMAÇÃO DO TÍTULO INGLÊS

Peter Schmeichel é considerado um dos maiores goleiros da história do futebol. Depois de ser campeão dinamarquês pelo Brondby em quatro ocasiões e campeão europeu pela Dinamarca em 1992, brilhou debaixo das traves do Manchester United, emblema pelo qual venceu cinco títulos da Premier League, três Copas da Inglaterra, uma Copa da Liga Inglesa, uma Supercopa da Inglaterra, uma Champions League e uma Supercopa da UEFA. Além disso, também foi campeão português e da Supercopa de Portugal pelo Sporting no ano 2000.

Já perto do final da carreira, em 2002, se transferiu do Aston Villa para o Manchester City, arquirrival do United. Peter Schmeichel jogou uma temporada pelos Citizens antes de se aposentar e o seu filho Kasper iniciou a sua carreira justamente nas categorias de base do City, em 2004. Ao contrário do pai, Kasper não encontrou o seu espaço em Manchester e passou por empréstimos ao Darlington, Bury, Falkirk, Cardiff e Coventry antes de ser adquirido em definitivo pelo Notts County em agosto de 2009. Kasper Schmeichel ficou só uma temporada no clube antes de se transferir para o Leeds United. A sua estadia em Leeds também durou somente um ano e em 2011 foi contratado pelo Leicester.

A aposta deu certo e aos 29 anos, Kasper Schmeichel foi uma das peças fundamentais do time de Claudio Ranieri que surpreendeu a Premier League. As suas defesas garantiram que o Leicester tivesse até hoje o terceiro melhor registro defensivo do campeonato a par do Arsenal, com 34 gols sofridos, perdendo apenas para o Tottenham (28) e Manchester United (31).

O desempenho vitorioso de Kasper Schmeichel fez o seu pai se emocionar. No Twitter, Peter Schmeichel felicitou Kasper e os seus companheiros de equipe pelo título. Quando perguntado o quão orgulhoso estava de seu filho, Schmeichel pai respondeu da seguinte forma: “Orgulhoso não chega para descrever. Não consigo encontrar as palavras exatas. (Consigo, mas bloqueariam a minha conta se as usasse!)”.

Além disso, Peter Schmeichel recordou uma curiosidade. Há exatos 23 anos, no dia 2 de maio de 1993, o Manchester United também foi campeão inglês sem jogar. Na ocasião, os Red Devils ficaram com o título porque o Aston Villa, então segundo colocado, perdeu em casa para o Oldham na penúltima rodada do campeonato. Peter Schmeichel tinha 29 anos, a mesma idade que Kasper tem nesta segunda-feira, dia da sua primeira conquista da Premier League.

É a segunda vez na história da Premier League que pai e filho são campeões. A primeira aconteceu em 2006 quando Shaun Wright-Philips venceu o Campeonato Inglês pelo Chelsea. O seu pai, Ian Wright, antigo atacante do Arsenal, venceu a Premier League em 1998.


“2 de maio de 1993. Tinha 29 anos. Não jogamos, mas vencemos a Premier League porque nossos rivais não ganharam.”


“2 de maio de 2016. Kasper Schmeichel tem 29 anos e o Leicester não jogou, mas também venceu a Premier League porque o Tottenham não ganhou!”

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial da Premier League