Lampard é a pior contratação da história da MLS, segundo jornal

MLS
Foto: Divulgação/NYC

Um dos maiores jogadores da história do futebol inglês, maior artilheiro da história do Chelsea, o meio-campista Frank Lampard foi contratado no meio da temporada passada pelo New York City, time que disputa a Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos e Canadá, como um dos craques do futebol mundial. Porém, quase um ano depois, a falta de jogos e poucas boas exibições o colocam como a pior contratação da história da competição, segundo o jornal “AS”, da Espanha.

LEIA MAIS:

10 JOGADORES “ESQUECIDOS” QUE ATUAM NA MLS

MLS: GIOVANI DOS SANTOS “RECRIA” GOLAÇO QUE MARCOU NA COPA OURO DE 2011

MERCADO DA BOLA: VICE DA MLS ADMITE NEGOCIAÇÃO PARA CONTRATAR CASILLAS

De acordo com a publicação, desde que se apresentou ao time de Nova Iorque, em 30 de junho de 2015, Lampard jogou apenas dez partidas pela equipe. Do total de jogos do New York City desde então, o jogador inglês participou de somente 40%.

O principal motivo para as ausências na equipe comandada pelo francês Patrick Vieira são as constantes lesões do meio-campista de 37 anos, já em final de carreira. Neste ano, com a temporada começando no dia 6 de março, o jogador ainda não entrou em campo. Por isso, a imprensa inglesa já especula que Lampard pode até se aposentar ao final deste ano.

Ídolo no Chelsea, antes de se transferir para a MLS, Lampard jogou uma temporada pelo Manchester City, fato que causou muita polêmica na Inglaterra.