Leganés derrota Bilbao B e segue líder da Liga Adelante

Reprodução/Facebook Oficial CD Leganés

A 36ª rodada da Liga Adelante, a segunda divisão do futebol espanhol, teve todos os seus jogos neste final de semana. Na segunda (2), em duelo de times em lados opostos da tabela de classificação, o Leganés, líder do Campeonato, bateu o time B do Athletic Bilbao fora de casa por 2 a 1.

LEIA MAIS

Cagliari empata e fica perto do acesso para a Serie A Italiana

Freiburg é o primeiro time a conseguir acesso para a Bundesliga. Confira o resumo da rodada!

Burnley vence e garante retorno à Premier League

Gorka Santamaría abriu o placar para o Athletic B aos 11 minutos de jogo. Alexander Szymanowski empatou para o Leganés aos 11 do segundo tempo e o brasileiro Gabriel (ex-Resende-RJ e futebol italiano) fez o gol da virada aos 16. O resultado fez os Pepineros ir a 63 pontos e o Athletic ficar com 28, na lanterna.

O Alavés se mantém na vice-liderança da competição, com 59 pontos, após empatar sem gols com o Mallorca, que conseguiu se afastar da zona de rebaixamento com o resultado, indo a 40 pontos ganhos, um à frente da primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Dois pontos atrás do Alavés está o Gimnàstic Tarragona, em terceiro lugar e na zona de classificação para os play-offs de acesso. O time catalão recebeu o Mirandés (14º lugar, 48 pontos) e o venceu por 3 a 2, indo a 57 pontos ganhos. Também na zona de play-offs, estão três times que tem 56 pontos, Zaragoza, Oviedo e Osasuna.

O Zaragoza empatou fora de casa por 1 a 1 com um time da zona de rebaixamento, a Ponferradina (19ª colocação, 39 pontos). Já Osasuna e Oviedo tiveram melhor sorte e venceram suas partidas, o Osasuna bateu o Alcorcón (décimo lugar, 52 pontos) fora de casa por 1 a 0 e  pelo mesmo placar o Oviedo bateu o Córdoba (nona posição, 52 pontos). Fora da zona de classificação, o Girona foi a 55 pontos, em sétimo, depois de vencer em casa o Tenerife (12º lugar, 50 pontos) também por 1 a 0.

Na briga contra o rebaixamento, o Albacete ficou no empate com o Elche por 1 a 1 e se afastou da lanterna, somando agora 33 pontos contra 54 do rival, oitavo colocado. Também com 33 pontos está o Llagostera, que foi derrotado por 3 a 1 pelo Huesca, que foi a 42 pontos, em 16º lugar e longe da zona de rebaixamento.

Primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Almería ficou com 40 pontos após derrota para o Numancia (13ª colocação, 49 pontos) por 2 a 0. Em outra partida da rodada, Valladolid (15ª posição, 46 pontos) e Lugo (11º lugar, 51 pontos) ficaram com empate por 1 a 1.

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial CD Leganés)