Lugano revela frase de torcedores do Fenerbahçe que são-paulinos não vão gostar

Ricardo Gomes
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Lugano ficou três anos no São Paulo e se identificou com o clube e a torcida. Mas o ‘Dios’ também se tornou ídolo após ir para a Turquia jogar no Fenerbahçe, onde ficou por cinco anos. O zagueiro do Tricolor revelou em entrevista ao ‘Aqui com Benja’ uma frase que ele ouviu de torcedores do clube turco quando atuava ainda no país.

Primeiro Lugano contou que acredita que seu desempenho, individualmente falando, foi superior que em seus três anos de São Paulo.

“No Fenerbahçe, esportivamente fui muito melhor que no São Paulo. Fiz mais de 35 gols, fui campeão, ganhamos todos os clássicos, levamos o Fenerbahçe ao máximo na Europa, Alex era o craque do time, como no São Paulo era Rogério. Então eu era um representante da regularidade, da seriedade, da raça”, afirmou.

Com títulos importantes e após mostrar a mesma raça que fez os adeptos do São Paulo gostarem do uruguaio, Lugano contou que a torcida do Fenerbahçe falou que não existe ninguém que goste mais dele do que sua fanática torcida.

“Eles (torcedores do Fenerbahçe) têm uma identificação incrível. Eles falam que é impossível existir alguém que goste mais de mim do que eles”, revelou.

E Lugano não apenas afirmou como relembrou histórias que mostram a identificação dos torcedores do Fenerbahçe com o uruguaio.

“O dia em que fui embora para o Paris Saint-Germain, ao invés deles ficarem bravos, eles me levaram no colo até o aeroporto cantando. Fizemos o check-in no aeroporto cantando e enfim me tiraram quando chegou na parte de passar pela parte de imigrações”, revelou, antes de completar sua historia. “Chegando em Paris, algo que ninguém sabe é que quando eu estou saindo do aeroporto eu escuto “lá, lá, lá, lá…..” (trecho de música cantado por torcedores do Fenerbahçe para Lugano). Aí eu falei que não era possível. E quando sai em Paris tinha 100, 200 turcos me esperando e me colocaram outra vez no colo, batendo palma”, concluiu.

Na Turquia, Lugano conquistou dois Campeonatos Turcos e uma Copa da Turquia, além de anotar mais de 35 gols em cinco anos de Fenerbahçe.



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.