De 1 a 11: o melhor Palmeiras que eu vi jogar

Cristaldo
Crédito de imagem: Reprodução/Twitter

Nascido em 1998, minha base do Palmeiras não é muito boa, pois apesar de nascer um ano antes do Mundial, comecei a acompanhar o Verdão a partir de 2008, depois do título paulista conquistado contra o Bragantino.

Depois de torcer por Santos e São Paulo(de 98 a 2007), vi que no Palmeiras estava meu amor, quando cheguei aos meus 10 anos, comecei a ter mais paixão pelo futebol e raciocínio sobre as coisas, como toda criança. E em 8 anos de paixão ao alviverde imponente, qual foi os melhores jogadores que eu vi jogar?

Pensando nisso, o Torcedores.com faz um especial com o melhor time que cada colaborador já viu seu time do coração jogar. De 1 a 11, o meu melhor Palmeiras é esse:

1 – Fernando Prass:

Muitos podem se impressionar com a minha escolha, mas Marcos não teve um final de carreira brilhante e a imagem que eu tive como goleiro não foi boa, apesar de saber de toda sua história. Prass salva o Palmeiras há 3 anos e foi por conta dele que comemorei meu segundo título com o Verdão

2 – Wendel:

A lateral direita ficou mais por ausência de bons jogadores, na minha visão o melhor foi Wendel, com uma velocidade interessante, o lateral era um jogador mediano e ganhou espaço no meu 1 a 11.

3 – Henrique:

Ah, que saudade de Henrique! Desde que saiu do Palmeiras, Henrique fez muita falta a equipe palestrina, por ter feito uma temporada sensacional em 2011/12 e ainda sendo um dos responsáveis pelo título alviverde da Copa do Brasil 2012.

4 – Vitor Hugo:

Desde 2015 no Verdão, Vitor Hugo chegou desconhecido e virou ídolo da torcida, com um tempo de jogo, um posicionamento e uma aparição boa no ataque, o atual camisa 31 do Palmeiras merece um grande espaço em nossa seleção.

5 – Marcos Assunção:

Acho que todo torcedor do Palmeiras deve bater palmas a Marcos Assunção todo dia, pois foi com um time muito limitado que o Verde se sagrou campeão da Copa do Brasil 2012, mas também pelas faltas do meia, que jogava uma barbaridade.

6 – Armero:

Assim como Henrique, Armero faz muita falta ao Palmeiras, pois ele é um lateral direito inteligente, rápido e ainda tem muita qualidade no passe. Quem não deu risada e não se lembra do Armerashion na Vila Belmiro?

7 – Dudu:

Esse menino é muito rabugento, mas também tem muita raça, quando contratado pelo Palmeiras, Dudu foi o protagonista de um chamado ‘’chapéu’’ que o Verdão deu sobre Corinthians e São Paulo, que tentavam a contratação do mesmo.

8 – Cleiton Xavier:

Um dos melhores meias dos meus 8 anos de Palmeiras, Cleiton Xavier tinha uma inteligência e passes sensacionais antes de sair para a Ucrânia. O jogador voltou e depois de sair do Departamento Médico, vem muito bem

9 – Barcos:

Pode ter sido traíra quando deixou o Palmeiras, mas Barcos foi importantíssimo também na fuga pelo rebaixamento, apesar de não ter conseguido salvar o Verdão, o argentino foi um dos artilheiros do campeonato e sempre dava alegria ao torcedor alviverde.

10 – Valdivia:

Ele pode ser chileninho, fingir estar lesionado, mas Valdivia sempre será o eterno Mago da torcida palmeirense, tendo muita habilidade com as duas pernas, o camisa 10 caiu nas graças da torcida pelo bom futebol e também pelas provocações contra os rivais.

11 – Cristaldo

Desde 2014 no Verdão, o atacante sempre ajudou quando o time precisou, na salvação em 2014 ele teve boa importância e no título da Copa do Brasil mais ainda. Marcando 5 gols na competição nacional.

Foto: Divulgação/Palmeiras



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.