Mercado da bola 2016: Adriano ‘Imperador’ é monitorado por clube da Série B; agente confirma interesse

Crédito da foto: Reprodução/Facebook

O atacante Adriano Imperador poderá voltar ao futebol brasileiro poucos meses após se juntar ao Miami United (EUA). O “Didico”, que está no país curtindo uma folga, recebeu sondagem do Náutico e poderá jogar a Série B do Campeonato Brasileiro. Quem confirmou o interesse foi o diretor de futebol Emerson Barbosa, quem contactou o agente Luiz Cláudio Menezes, o Luca.

VEJA MAIS
MERCADO DA BOLA: NÁUTICO NEGOCIA CONTRATAÇÃO DE ARTILHEIRO DA SÉRIE B DE 2015
NÁUTICO DIVULGA BALANÇO E A DÍVIDA AUMENTA PARA 149 MILHÕES

“A gente fez uma sondagem. Diante das notícias de que ele estaria no Brasil, procuramos saber como era a situação com o empresário. Ele me passou que Adriano veio resolver uns problemas de família, mas abriu uma possibilidade de conversar”, disse o dirigente ao Globoesporte.com.

“Obviamente, coloquei a situação que ele sabe do próprio Adriano, que a gente teria de fazer um contrato de performance. Ele se colocou solícito à possibilidade. Disse que a torcida do Náutico e nordestina, em geral, é muito calorosa, que Adriano adora vir jogar aqui. E abriu uma possibilidade de negociar”, complementou Barbosa, que se animou com a possibilidade.

Em janeiro, torcedores do Timbu já haviam feito uma campanha com um abaixo-assinado pedindo a contratação de Adriano, mas na época a diretoria ignorou a sugestão e sequer iniciou conversas. Agora, parece que o pedido foi acatado pelos diretores da equipe pernambucana e a notícia já movimenta os fanáticos pelo Náutico em Recife.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.