Mercado da bola 2016: Botafogo ganha concorrência de equipe paulista por Pottker

O Botafogo segue de olho no mercado da bola para se reforçar para a disputa do Campeonato Brasileiro deste ano, o atacante William Pottker está na mira do Glorioso, porém, para contar com o atacante que atuou pelo Linense no Campeonato Paulista, o clube carioca precisa vencer a concorrência com a Ponte Preta.

Além do Glorioso, o futebol do jovem atacante também despertou interesse da Ponte Preta que enviou uma proposta oficial pelo atleta. Com sete gols no Paulistão, o destino de Pottker deve ser decidido nesta semana.

Ao Globoesporte.com, o jogador de 22 anos comentou sobre as propostas dos clubes para ter o seu futebol.

“As propostas estão nas mãos do Figueirense, mas ainda não tem nada de concreto. Essa semana provavelmente define. Estou no aguardo de uma resposta do Figueirense. Ponte e Botafogo foram os únicos times que fizeram propostas oficiais. Vamos ver”, disse o atacante.

Ambas as propostas enviadas ao Figueirense é para contar com o jogador em definitivo. O vínculo de Pottker com o Figueira é válido até dezembro de 2017, a equipe catarinense possui apenas 10% dos direitos econômicos do atacante.

Além do Linense, Pottker já atuou pelo Red Bull Brasil, além de clubes do Japão, Portugal e Armênia.

 

Foto: Divulgação/Site Linense



Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.