Mercado da bola 2016: Corinthians não descarta fazer acordo para liberar Pato ao Palmeiras

Crédito da Foto: Divulgação/Site Oficial do Chelsea FC

O Palmeiras quer reforçar o ataque e já tem seu primeiro alvo, a pedido do técnico Cuca para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Alexandre Pato, que está emprestado ao Chelsea e pertence ao Corinthians e tem contrato até o final deste ano que não descarta negociar o jogador com o rival, conforme explica o jornalista Leandro Quesada, no programa Expediente Futebol, no canal Fox Sports.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: VEJA CINCO MEIAS QUE PODEM JOGAR NO PALMEIRAS EM 2016

Ainda de acordo com o comentarista, a boa relação entre o presidente Paulo Nobre com o mandatário Roberto de Andrade, do Corinthians, pode facilitar as tratativas entre as equipes para ter Alexandre Pato. O nome do atacante é um sonho antigo do alviverde, mas as tratativas podem acontecer na próxima janela de transferência quando termina o vínculo do jogador com a equipe inglesa.

Porém, o Palmeiras pode ter dificuldades já que Chelsea já sinalizou aos empresários do atacante Alexandre Pato que tem interesse de contar com o jogador. A ideia que o técnico Conte gostaria de contar com o brasileiro, após o término do empréstimo que se expira no meio deste ano.

O jornalista também informa que o Corinthians não descarta realizar um possível acordo com o Palmeiras, após o término do empréstimo com o Chelsea. Alexandre Pato está na lista de reforços da equipe palmeirense, que pode joga de graça no clube caso oficialize uma proposta nos próximos dias.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com