Mercado da bola 2016: fica ou sai? Chelsea oficializa futuro de John Terry

Terry é um dos quatro jogadores que podem deixar o Chelsea de graça no meio do ano
Crédito da foto: Divulgação/Chelsea FC

O Chelsea anunciou na manhã desta quarta-feira (18) o futuro do capitão John Terry. O zagueiro, de 35 anos, que havia anunciado que encerraria seu ciclo no clube após 18 temporadas, voltou atrás em sua decisão e renovou por mais um ano com o time londrino. A decisão foi tomada com aval do novo técnico Antonio Conte e o presidente Bruce Buck.

VEJA MAIS
TERRY COMPLETA 700 JOGOS PELO CHELSEA E RELEMBRA CINCO MOMENTOS EM REDE SOCIAL DO CLUBE
JOHN TERRY ANUNCIA QUE DEIXARÁ O CHELSEA APÓS 21 ANOS DE CLUBE
ESQUENTAR PRIVADA E SERVIR CAFÉ. VEJA O QUE MAIS O CAPITÃO DO CHELSEA JÁ TEVE DE FAZER

“Estou muito contente por assinar um novo contrato com o clube. Todo mundo sabe que eu sou Chelsea por 100%”, declarou o veterano beque ao site oficial dos Blues. “Eu estou ansioso para a próxima temporada, com um novo treinador e espero que ajuda-lo a ter sucesso”, complementou o jogador, que já atuou 703 vezes com a camisa azul.

O mandatário do Chelsea comemorou o acordo. “Estamos muito satisfeitos que John vai passar mais um ano no clube. Ele tem sido o líder do Chelsea durante todo o período de maior sucesso em nossa história. Recentemente, ele alcançou a marca de 700 jogos, que prova seu profissionalismo e dedicação, bem como o seu talento inquestionável”, exaltou Buck.

Ídolo de Stamford Bridge, Terry ganhou quatro títulos da Premier League, cinco Copas da Inglaterra, uma Europa League e uma Uefa Champions League pelos Blues. Além disso, jogou 78 partidas pela seleção inglesa. Com o novo vínculo, ele completará 19 anos de time. No período, foi apenas uma vez emprestado ao Nottingham Forest (ING), em 2000, mas rapidamente voltou ao Chelsea para não sair mais.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.