Mercado da Bola 2016: Grêmio está perto de contratar lateral do Avaí

Divulgação/Coritiba

O Grêmio deverá ganhar um novo nome para a lateral-esquerda nos próximos dias. Como o clube está emprestando o centroavante Lucas Coelho para o Avaí, a negociação envolverá a vinda do lateral Lucas Lovat, de 19 anos, para a Arena. Ele vem por empréstimo até o fim da temporada.

LEIA MAIS:

Técnico do Palmeiras acredita na classificação do Grêmio sobre o Rosario

No entanto, o anúncio do jogador ainda está atrasado por conta de uma lesão que ele sofreu na partida entre Avaí x Operário, pela Copa do Brasil. Ele acabou lesionando o seu pé esquerdo e segundo informações do próprio Avaí deverá ficar parado por cerca de um mês.

Lovat vinha ganhando elogios do técnico Silas recentemente e estava recebendo uma importante sequência de jogos. Após o jogo contra o Operário, vitória por 2×0, na semana passada, o ex-treinador do Grêmio disse que iria repensar a negociação e que não estava inclinado a liberar o Lovat ao tricolor gaúcho.

Para a posição de Lucas Lovat, o Grêmio tem o seu titular desde o início do ano passado, Marcelo Oliveira, e o jovem Marcelo Hermes, que tem recebido oportunidades pelo técnico Roger Machado.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.