Mercado da bola: confira um resumo das negociações no Palmeiras

Getty Images

O mercado da bola no Palmeiras está agitado por conta dos ajustes de elenco que o técnico Cuca está fazendo no time. Na última semana, Robinho e Lucas foram para o Cruzeiro em troca dos laterais Fabricio e Fabiano. O meia Tchê Tchê, do Osasco Audax, é outro que já tem pré-contrato assinado com o Verdão.

LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola: 10 meias que Palmeiras poderia ter investido no lugar de Tchê Tchê

A grande surpresa, todavia, foi a contratação do zagueiro Yerry Mina (foto), do Independiente Santa Fe, da Colômbia. O jogador de 21 anos deve chegar ao Brasil após o término do Campeonato Colombiano, no fim de maio, para realizar exames médicos. Se passar, o defensor vai assinar contrato válido por cinco temporadas.

Palmeiras
Crédito da foto: Getty Images

A seguir, agrupamos abaixo tudo o que sabemos sobre negociações envolvendo o Palmeiras nos últimos dias; informações coletadas e apuradas pelo Torcedores.com.

————————- ★ ————————-

QUEM PODE CHEGAR?

Além de FabrícioFabiano, Tchê Tchê e Yerry Mina, outros nomes foram comentados na Academia de Futebol. Nas últimas horas, houve especulações de que o meia Diego (foto), ex-Santos, estaria inclinado a sair do Fenerbahçe na próxima janela de transferências europeia. Segundo o site Goal.com, o Verdão seria um dos clubes interessados em um acordo, assim como Corinthians e Cruzeiro.

Divulgação/Site Oficial Fenerbahçe
Divulgação/Site Oficial Fenerbahçe

Everton, do Flamengo, é outro nome que interessa o Verdão. De acordo com a Rádio Bradesco Esportes FM, a negociação envolveria o Palmeiras comprar 100% do passe do jogador de 27 anos, que já trabalhou com Cuca em 2009.

A zaga também é uma prioridade para Cuca. Cleberson, do Atlético-PR, e Gum, do Fluminense, são alvos no mercado brasileiro, porém a diretoria alviverde também está atenta para o futebol sul-americano como todo.

————————- ★ ————————-

QUEM PODE SAIR?

Muitos nomes aparecem como prováveis baixas no Palmeiras, até por conta do elenco numeroso, com mais de 30 atletas. A bola da vez é o atacante Lucas Barrios (foto). O Internacional fez uma consulta pelo paraguaio e Cuca admitiu pedir atletas em uma troca com o Colorado. “Se Barrios interessar ao Inter, podemos pedir jogadores em troca. Tem que ser bom para o Palmeiras”, disse o técnico do Verdão em entrevista à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

Cesar Greco / Fotoarena
Cesar Greco / Fotoarena

Rafael Marques, que quase foi envolvido na troca com o Cruzeiro, interessa o Fluminense, mas o salário atual do atacante assustou os cariocas. Edu Dracena, Zé Roberto e Arouca são nomes que surgiram no Flamengo numa suposta troca envolvendo o meia Éverton. Não necessariamente os quatro jogadores iriam para o rubro-negro em troca do meia, mas são nomes que a diretoria do clube carioca avalia.

O meia Régis, que mal jogou pelo Alviverde, deve jogar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Bahia. Recuperando-se de lesão, Cristaldo é outro que deve dar adeus ao Palmeiras nas próximas semanas. O atacante possui mercado no leste europeu e, no Verdão, passa a ser terceira ou até quarta opção de ataque com Cuca.

Luan é outro atacante que não será usado pelo treinador e deve deixar o CT da Barra Funda em breve. Finalmente, o volante Rodrigo, que ainda não estreou pelo Verdão – segundo conselheiros consultados pelo Torcedores.com – pode ser outro emprestado durante o Brasileirão 2016.

————————- ★ ————————-

QUEM JÁ SAIU?

Como já citado, o meia Robinho e o lateral Lucas foram envolvidos em um troca entre Cruzeiro e Palmeiras e já se apresentaram na Toca da Raposa. O lateral-esquerdo Victor Luis foi emprestado ao Botafogo até o fim da temporada. Já o meia Fellype Gabriel (foto) rescindiu contrato com o clube após jogar VINTE MINUTOS em toda sua passagem pela Academia.

Foto: Cesar Greco/ Fotoarena
Foto: Cesar Greco/ Fotoarena

Após ver Róger Guedes se transferir para a Academia, o Criciúma começa a receber jogadores encostados do Palmeiras. Os primeiros a se transferirem para Santa Catarina foram o zagueiro Nathan, o lateral Lucas Taylor e o meia Gabriel Leite, das categorias de base do Verdão.

Após disputar o Paulistão pelo Mogi Mirim, o zagueiro Gabriel Dias nem retornou ao Palmeiras. O jogador de 21 anos foi repassado ao Oeste, de Itápolis, e jogará a Série B do Brasileirão por empréstimo.

————————- ★ ————————-

QUEM RETORNA DE EMPRÉSTIMO?

Palmeiras
Juninho – meia (Osasco Audax). Foto: Renato Silvestre/Osasco Audax/Divulgação

O Palmeiras possui 15 jogadores emprestados que retornam ao time após o fim do Paulistão. No entanto, apenas o meia Juninho (foto), que disputa as finais do Paulistão pelo Audax, tem chances de ser aproveitado por Cuca.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.