Mercado da bola: Grêmio empresta jovem promessa ao Joinville

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Próximo de acertar o empréstimo do atacante Lucas Coelho para o Avaí, o Grêmio cedeu o jovem lateral-esquerdo Júnior, 19 anos, para o Joinville, que disputará a série B do Campeonato Brasileiro. As informações são do repórter João Batista Filho, da Rádio Bandeirantes.

LEIA MAIS:
Mercado da Bola 2016: Grêmio está perto de contratar lateral do Avaí
Técnico do Palmeiras acredita na classificação do Grêmio sobre o Rosario

Júnior, xodó da torcida gremista, foi lançado aos profissionais no início de 2015 pelo técnico Felipão, porém, vinha sendo aproveitado apenas pelo Grêmio B. Ele disputou 11 jogos com o elenco principal, que atualmente conta com os laterais-esquerdos Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes.

Apontado como grande promessa das categorias de base, Júnior ainda não decolou. A falta de foco no futebol tem lhe atrapalhado.

Em março do ano passado, o lateral-esquerdo teve o vínculo renovado com o Tricolor até agosto de 2018. Ele chegou a ficar alguns jogos afastado devido as negociações.

Antes de se acertar com o Joinville, o atleta ajudou o Grêmio B a vencer o arquirrival Internacional no Sub-20.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)